Diário Logo

O Diário Logo

Equipe do Bunkyo Mogi Beisebol se destaca em torneio de Tbol

A equipe de Tbol do Bunkyo Mogi Beisebol participou no último final de semana (dias 30 de abril e 1 de maio) do I Festival Tbol Mituo Kirihara, torneio promovido pelo Cooper Clube, localizado em São Paulo, que reuniu 11 agremiações de beisebol e softbol da categoria Tbol até 8 anos para meninos e 10 […]

4 de maio de 2022

Reportagem de: O Diário

A equipe de Tbol do Bunkyo Mogi Beisebol participou no último final de semana (dias 30 de abril e 1 de maio) do I Festival Tbol Mituo Kirihara, torneio promovido pelo Cooper Clube, localizado em São Paulo, que reuniu 11 agremiações de beisebol e softbol da categoria Tbol até 8 anos para meninos e 10 anos para meninas.

O Bunkyo Mogi Beisebol, embora seja ainda uma equipe em formação, venceu as fortes equipes do Cooper Clube e Nippon Blue Jays pelos placares de 25 a 23 e 14 a 13.

“Foi incrível o desempenho das crianças em campo, jogaram com fibra, e deram aula de espírito esportivo, inclusive aos pais de outros times”, disse Jorge Akita, técnico da categoria.

O torneio contou com a participação de várias cidades como da Capital (Cooper Clube e Gigantes), Bastos, Marília, Indaiatuba, Campinas, Mogi das Cruzes, Atibaia, Santana do Parnaíba e Arujá com os times Gecebs e Nippon Blue Jays, reunindo um total de 300 atletas, e público estimado de 700 pessoas.

“O Bunkyo Mogi Beisebol tem uma camisa de muito peso no beisebol brasileiro devido a história construída ao longo das décadas passadas. Contando com o apoio incondicional do Bunkyo – Associação Cultural de Mogi das Cruzes e da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Mogi das Cruzes, trabalhamos hoje com um conjunto de pais voluntários muito engajados com o objetivo de homenagear o passado glorioso de vitórias e títulos, e sobretudo, formar bons cidadãos”, completou Juliano Abe, diretor do Departamento de Beisebol e Softbol.

 

Veja Também