Diário Logo

O Diário Logo

Europeu de futebol 2024: quem são os favoritos?

A Eurocopa 2024 se iniciará antes da copa americana (a 14 de Junho), terminando na mesma data (14 de Julho)

6 de junho de 2024

Divulgação

Reportagem de: O Diário

Esse ano, a Copa América é o evento que mais está atraindo a atenção dos torcedores de futebol no Brasil, com o país ocupando lugar de destaque entre os favoritos. Ainda assim, esse torneio – que acontecerá entre 20 de Junho e 14 de Julho – divide o interesse com outras competições da modalidade.

Nesse contexto, a apostas Eurocopa 2024 se torna um campeonato de destaque, com as seleções nacionais da Europa mostrando o melhor do futebol. O evento se iniciará antes da copa americana (a 14 de Junho), terminando na mesma data (14 de Julho).

Aguardando ansiosamente todos os jogos das duas copas, os brasileiros não resistem a espreitar os favoritos europeus. Venha saber quais são os favoritos para vencer o Euro 2024.

França

Os gauleses venceram o último campeonato e mantém, esse ano, seu ligar entre os favoritos. O plantel se apresenta com jogadores de luxo como Kylian Mbappé, que venceu a Bota de Ouro no Mundial em 2022, e também N’Golo Kante e Paul Pogba.

Com fortes hipóteses de se sagrarem campeões, os franceses prometem apresentar um futebol de elevada qualidade, que cativará os amantes da modalidade.

Inglaterra

Novos talentos e jogadores com uma carreira de destaque levam Inglaterra a chegar à lista de favoritos. O capitão Harry Kane seria um bom exemplo, assim como o médio Jude Bellingham ou Phil Foden e Jack Grealish. Eles avançam com a liderança de Gareth Southgate, com quem conquistaram também o segundo lugar do Euro 2020.

Alemanha

A Alemanha receberá o campeonato europeu e a vantagem de jogar em casa lhe dá uma renovada expetativa de vitória, colocando o país anfitrião na listagem de favoritos.

Joshua Kimmich e Jamal Musiala são alguns dos talentos jovens que trazem a esperança de que os alemães façam novamente história. Vale lembrar que a Alemanha venceu o Euro por 3 vezes (1972, 1980 e 1996) e foi vicecampeã por 4 vezes (1966, 1982, 1986 e 2002).

Espanha

Não falta quem acredite na técnica e robustez do time espanhol, com Rodri, Pedri e Gavi entre os jogadores de destaque e o capitão Álvaro Morata sendo já símbolo de sucesso.

Se conseguir converter as múltiplas oportunidades conquistadas em gols, o time poderá, sob a alçada do selecionador Luis de la Fuente fazer história nessa edição do campeonato da Europa.

Portugal

O técnico espanhol Roberto Martínez lidera o time português, que apurou para esse evento esportivo com mestria, ao vencer todos os jogos do seu grupo.

Se acredita também que esse será o último campeonato europeu para o “melhor do mundo”, Cristiano Ronaldo, o que poderá ser um incentivo extra para o time brilhar nesse ano.

Bruno Fernandes, Rafael Leão, Bernardo Silva ou Diogo Jota são outros nomes a ter em mente e que poderão trazer a campo jogos de elevada qualidade, que tornem a destacar os portugueses nesse campeonato, que venceram em 2016.

Com a esperança de que o time entregue novamente o coração na quadra, Portugal é também colocado na listagem dos favoritos desse evento.

Veja Também