Fernando Penna mira conquistas na temporada do Mogi Basquete: ‘Trabalho é para título’
Declaração ocorreu durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (1º/8), no Ginásio Municipal Hugo Ramos, o Hugão, que selou a parceria entre a equipe e a Prefeitura de Mogi das Cruzes
01/08/2025 13h53, Atualizado há 1 mês

Fernando Penna | Fabio Pereira/O Diário
“O trabalho é para título, sim. Vamos sonhar alto, mas com os pés no chão”. A declaração foi feita pelo treinador do Mogi Basquete, Fernando Penna, durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (1º/8), no Ginásio Municipal Hugo Ramos, o Hugão, que selou a parceria entre a equipe e a Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real
A administração, inclusive, irá ceder o Hugão para o uso da equipe mogiana, além de contribuir institucionalmente, conforme explicou o secretário de Esportes de Mogi das Cruzes, Fred Abib.
“São dois tipos de apoio que nós temos hoje: o apoio institucional, com relação à equipe profissional, e, agora, com essa parceria, vamos desenvolver ações sociais nas escolas, na comunidade e nos projetos em que já atuamos, contando com a expertise e a qualificação da associação para fortalecer e criar novos núcleos na cidade”, afirmou o chefe da pasta.
Paulo Henrique, CEO da empresa All Sports, responsável pelo modelo de Sociedade Anônima de Basquete (SAB) da equipe, destacou que a prioridade será a unificação das categorias de base e o fortalecimento da formação de atletas, com apoio direto da associação e de iniciativas como o novo programa de sócio-torcedor.
LEIA TAMBÉM
Segundo ele, parte dos recursos arrecadados será destinada exclusivamente às categorias de base, evitando que os jovens precisem recorrer a rifas ou vendas de doces para participar de competições. A gestão pretende, ainda, construir projetos sociais em parceria com empresas e utilizar leis de incentivo para garantir a sustentabilidade financeira.
“A gente vai unificar tudo [base e profissional]. Podemos emprestar nossa expertise profissional para isso. Hoje mesmo já vamos lançar o nosso programa de sócio-torcedor com uma versão exclusiva para a base. Parte do valor arrecadado será revertida diretamente para a formação dos jovens”, adiantou.

Melhorias no Hugão
Até o momento, o modelo implementado pela SAB já investiu R$ 400 mil em melhorias no Hugão, conforme informou o comediante Victor Sarro, CXO do projeto. Entre as intervenções realizadas estão a reestruturação do teto, a instalação de painéis de LED na quadra e o início de um estudo para aprimorar o alojamento dos atletas.

Nas palavras de Paulo Henrique, o momento é de reconstrução profunda e necessária para garantir a sustentabilidade do projeto a longo prazo. Segundo ele, a prioridade neste primeiro ano é estrutural, com foco total na modernização do Ginásio Hugo Ramos, o Hugão, e no fortalecimento da base do clube.
Estreia
O Mogi Basquete estreia no Campeonato Paulista nesta sexta-feira, às 20h, contra a Liga Sorocabana, no Hugão. A entrada, para este jogo, é gratuita, e pode ser adquirida por meio do link. O duelo também contará com a ação “Mogi Basquete Social”: o clube convida o público a levar 1 quilo de alimento não perecível e contribuir com famílias em situação de vulnerabilidade.