Fora de casa, Mogi Basquete é superado pelo Botafogo no NBB CAIXA
Jogo terminou em 97 a 85 para o time carioca; próxima partida será amanhã, também no Rio de Janeiro
Próximo jogo do Mogi Basquete será amanhã, contra o Flamengo | Wallace Lima/Divulgação/Botafogo
Reportagem de: O Diário
O Mogi das Cruzes Basquete foi superado pelo Botafogo por 97 a 85 na noite da última sexta-feira (27), no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, pelo primeiro confronto do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). O próximo desafio da equipe será neste domingo (29) contra o Flamengo, às 11h, no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo pela SporTV, canal do NBB CAIXA, no Youtube, e pela plataforma de streaming NBB BasquetePass.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
A partida começou bem para os donos da casa, que venceram o primeiro tempo do duelo com parciais de 25 a 16 (1º) e 22 a 15 (2º). Depois do intervalo, o grupo do técnico Fernando Penna, levou a melhor, fechando o terceiro e quarto períodos por 25 a 22 (3º), e 29 a 28 (4º), mas não foram suficientes para garantir uma virada no placar geral, sagrando a vitória do time adversário.
Os destaques mogianos do confronto foram os atletas Daniel Moreira, o mais eficiente (21), com 15 pontos e oito rebotes, Murilo Alves, com 17 pontos e cinco rebotes, JJ, com 10 pontos e sete rebotes, e Iago Barry, com 14 pontos e seis rebotes.
O técnico Fernando Penna, não contou com o armador Raffael Menca que no último jogo sofreu uma fratura com luxação no 4º dedo anelar da mão direita, e com o pivô Edu Marília (Dudu), que também no mesmo confronto, teve uma entorse no joelho e no tornozelo esquerdos. Ambos já estão sendo tratados pelo departamento médico do clube.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.