Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mogi Basquete vence São José por 104 a 81 e garante vaga na semifinal do Paulista

São José abriu o placar da partida venceu a primeira parcial, mas Mogi recuperou e venceu os três tempos seguintes

Por O Diário
10/09/2026 08h21, Atualizado há 0 horas

Mogi Basquete vs. São José Basketball | Divulgação/Wilian Oliveira/Mogi Basquete

O Mogi Basquete venceu o São José Basketball por 104 a 81, na noite desta quarta-feira (9). A partida pelo segundo jogo das quartas de final aconteceu no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, e garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Paulista para a equipe mogiana.

O duelo teve uma pausa de aproximadamente uma hora devido à umidade acumulada no piso da quadra, que deixou o local escorregadio e impossibilitou a continuidade da partida com segurança. Após o trabalho da equipe responsável pela manutenção do piso, com a aplicação de pó de magnésio para absorver a umidade e melhorar a aderência da quadra, o jogo pôde ser retomado normalmente.

Já no jogo, quem abriu o placar para o Mogi Basquete foi o ala-pivô Rafael Paulichi, mas o São José levou a melhor no primeiro período e terminou os dez minutos iniciais vencendo por 27 a 23.

No segundo quarto, os mogianos reagiram e venceram a parcial por 26 a 21, reduzindo a diferença e indo para o intervalo em vantagem no placar geral por 49 a 48.

Na volta dos vestiários, o Mogi assumiu o controle da partida. A equipe venceu o terceiro período por 27 a 17 e manteve o ritmo no último quarto, quando anotou 28 a 16 sobre o adversário. Assim, os donos da casa venceram por 104 a 81 e garantiram a classificação à semifinal.

Rafael Paulichi foi o grande destaque do Mogi Basquete. O ala-pivô terminou a partida com 24 pontos, 10 rebotes e três assistências, registrando um duplo-duplo e a maior eficiência do confronto, com 31. Paulo Lourenço contribuiu com 21 pontos, três rebotes e duas assistências, enquanto Daniel Von Haydin anotou 14 pontos, oito rebotes e oito assistências. Felipe Ruivo terminou com 15 pontos e nove assistências, e Dontrell Brite somou 14 pontos e quatro rebotes.

O Mogi Basquete ainda não contou com o ala-pivô Lucas Dias, que segue em recuperação após ser submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo. O jogador apresenta evolução satisfatória no processo de reabilitação, mas ainda não há previsão para seu retorno às quadras.

O ala-armador Georginho também não esteve à disposição da equipe. O jogador foi liberado das atividades para acompanhar o nascimento de sua filha e permaneceu afastado do grupo nesta partida.

Com duas vitórias na série, a equipe mogiana encerrou o confronto em 2 a 0 e garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Agora, o grupo do técnico Fernando Penna terá pela frente o Corinthians Basquete na próxima fase da competição. As datas e os horários dos confrontos ainda serão definidos e divulgados pela Federação Paulista de Basketball (FPB)

Mais noticias

Dormir pouco depois de um grande evento pode ser prejudicial? Entenda os impactos no desempenho cognitivo

Mogi oferece curso gratuito pelo programa CultSP Pro

Sem ideia para o jantar? Veja 3 receitas de almôndegas fáceis e ricas em proteínas 

Veja Também