Diário Logo

O Diário Logo

Paulistano supera Mogi Basquete na terceira rodada da LDB

Com o resultado negativo, o Mogi ocupa a 6ª posição do grupo A, neste momento, com duas vitórias e uma derrota

26 de junho de 2024

Atletas do Paulistano comemoram vitória sobre o Mogi Basquete | Vitor H. Souza.

Reportagem de: Vitor Gianluca

A categoria sub-22 do Mogi Basquete foi superada pela primeira vez nesta edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete, na tarde desta quarta-feira (26). O Paulistano levou a melhor, vencendo os mogianos por a partida por 61 a 47, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo. O próximo confronto do Mogi é contra o Instituto Viva, na sexta-feira (28), às 11h15.

No primeiro quarto, a equipe mogiana levou a melhor, com parcial de 12 a 10, mas não conseguiu se manter na liderança do placar por muito tempo. Já no segundo quarto, o Paulistano venceu por 18 a 12. No terceiro e quarto, repetiu a dose, liderando com placares de 21 a 14 e 12 a 9. O cestinha da partida foi Josuel, do Mogi, com 16 pontos anotados e nove rebotes, seguido pelo Vinícius do Paulistano, que anotou 13.

Com o resultado, o Mogi Basquete ocupa a 6ª posição do grupo A, com duas vitórias e uma derrota. O Paulistano, está em segundo, com 100% de aproveitamento em três partidas, empatado em aproveitamento com o Pinheiros, Minas Tênis Clube, Bauru e Brasília.

O próximo desafio da equipe mogiana, é contra o Instituto Viva, no Ginásio Antonio Prado Jr, na sexta-feira (28), às 11h15. O grupo não conta com os atletas Daniel Moreira, que passou por um procedimento no joelho direito e ficará de fora da primeira fase do campeonato, e Renan Allen, que está voltando de uma lesão de Ligamento Cruzado Anterior (LCA) no joelho esquerdo. O confronto terá transmissão ao vivo pela plataforma de streaming NBB BasquetPass.

Veja Também