Polícia Militar desarticula desmanche de veículos e prende dois suspeitos em Suzano
Agentes também apreenderam 118 peças de veículos
05/11/2026 19h34, Atualizado há 0 horas
Agentes chegaram ao local após denúncia de que uma oficina funcionava como um desmanche clandestino. | Foto: Divulgação/Polícia Militar
A Polícia Militar localizou e desarticulou um desmanche de veículos furtados no Jardim Suzanópolis, em Suzano, nesta quarta-feira (4). Segundo a corporação, o dono do estabelecimento irregular e o ajudante, de 26 e 27 anos, foram presos em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
A ação teve início após denúncias de que a oficina era utilizada como fachada para desmontar veículos furtados e transportar as peças em um furgão. Com as informações, os policiais foram até o endereço indicado e encontraram o veículo estacionado na garagem, com os dois homens ao lado.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Na caçamba, foram localizados quatro motores furtados, sendo que um deles era de um veículo levado com a ajuda de um caminhão guincho em agosto, na zona leste da capital, conforme informou a PM. Os agentes também constataram que o próprio furgão havia sido furtado em abril deste ano.
No total, foram apreendidas 118 peças de veículos, além de ferramentas, três celulares e R$ 502. Foram necessários dois caminhões da Prefeitura para transportar as peças apreendidas.
Segundo a PM, o dono da oficina já tinha passagens por roubo, furto e receptação. Ao ser questionado pelos agentes sobre a origem dos veículos, ele afirmou que comprava carros com dívidas para desmontar e vender as peças. O ajudante, que tem antecedentes por roubo e tráfico de drogas e cumpria pena em regime aberto desde junho, também negou saber que o material era furtado.
Os dois permaneceram presos na delegacia de Suzano. O furgão vai passar por perícia antes de ser devolvido ao dono, e as peças e ferramentas foram levadas para um pátio de veículos em Mogi das Cruzes.