Diário Logo

Notizia Logo

Santa Isabel prepara Torneio de Vôlei Adaptado para a Terceira Idade

Santa Isabel está se preparando para sediar a primeira edição do Torneio de vôlei adaptado “Suzete Barbosa Campos”. O evento inédito na cidade está marcado para o próximo sábado, dia 22 de julho, a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes Francisco de Souza. A iniciativa partiu da Prefeitura de Santa Isabel, por meio […]

18 de julho de 2023

Reportagem de: O Diário

Santa Isabel está se preparando para sediar a primeira edição do Torneio de vôlei adaptado “Suzete Barbosa Campos”. O evento inédito na cidade está marcado para o próximo sábado, dia 22 de julho, a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes Francisco de Souza.

A iniciativa partiu da Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que decidiu promover um campeonato totalmente voltado para a terceira idade. O objetivo é incentivar a participação desse público no esporte e proporcionar momentos de integração e socialização.

Segundo a equipe técnica da Secretaria, haverá competição nas modalidades masculina e feminina. Diversas cidades da região estarão presentes para disputar os jogos, em um torneio que busca fortalecer os laços entre os municípios vizinhos.

Na modalidade masculina, estão inscritos os seguintes municípios: Ferraz de Vasconcellos, Santa Isabel, Mairiporã, Suzano e Jacareí. Já na modalidade feminina, irão participar as cidades de Ferraz de Vasconcellos, Santa Isabel, Mairiporã, Jacareí, Piquete e Suzano.

O prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, destaca a importância do esporte para a terceira idade, associando-o à prevenção de diversas doenças e ressaltando os benefícios que ele proporciona. 

O Torneio de vôlei adaptado “Suzete Barbosa Campos” marcará a inauguração do novo espaço do Ginásio Municipal de Esportes Francisco de Souza. Após passar por reformas, o local foi entregue à população no dia 24 de junho.

Segundo nota da Prefeitura, a quadra foi totalmente revitalizada, com a instalação de um piso moderno e esportivo de alto rendimento, garantindo mais segurança e comodidade para os atletas. Além disso, o ginásio recebeu uma nova pintura e teve os banheiros reformados.

Moradores do Alto Tietê podem prestigiar de perto o evento. 

Veja Também