Diário Logo

Seleção feminina de golbol avança à semifinal com atletas de Mogi das Cruzes

Quatro das seis paratletas fazem parte do Mogi das Cruzes e buscam uma medalha na capital francesa

3 de setembro de 2024

Jessica Vitorino, de Mogi, anotou os dois gols do Brasil contra o Japão | Wander Roberto/CPB.

Reportagem de: Vitor Gianluca

A seleção brasileira feminina de golbol surpreendeu e conseguiu vencer o Japão, por 2 a 0, nesta terça-feira (3), nas Paralimpíadas de Paris. Os dois gols da vitória foram marcador pela paratleta de Mogi das Cruzes Jéssica Vitorino.

Apesar do favoritismo japonês no confronto, as brasileiras avançam à semifinal, garantindo ao menos a disputa pelo bronze da modalidade. Quatro das seis paratletas da seleção fazem parte do elenco do Sesi Mogi das Cruzes, são elas, Ana Gabrielly Brito, Moniza Aparecida de Lima, Jéssica Vitorino e Danielle Longhini.

O jogo

O Brasil abriu o placar com Jéssica Vitorino, que com uma bola rasteira acertou o canto da meta do Japão. As japonesas ensaiaram uma reação no final da primeira etapa, mas não conseguiram o empate.

No segundo tempo, Jéssica Vitorino arremessou pela lateral esquerda, a bola passou entre duas japonesas e foi para a rede, 2 a 0 Brasil. Com o resultado, o time carimbou a vaga na semifinal e garantiu a oportunidade de brigar pelo pódio.

Campanha do Brasil

A seleção brasileira estava no Grupo C, ao lado de China, Israel e Turquia. Na estreia, realizada no domingo (29), as brasileiras empataram com a Turquia, 3 a 3. Contra Israel, na segunda-feira (30), as brasileiras perderam por 8 a 4. Já contra a China, as brasileiras perderam por 3 a 1. Apesar dos resultados, a equipe se classificou para as quartas de final.

Próximo confronto

Na semifinal, a seleção enfrenta a Turquia pela segunda vez, amanhã (4), às 14h45. Do outro lado da chave, a França encara a Coreia do Sul, também nesta quarta, às 4h.

Veja Também