Sorteada a chave principal do São Paulo Tennis Classic, em Mogi
Nesta segunda-feira (24), teve início o São Paulo Tennis Classic no Kosmos Clube, em Mogi das Cruzes, com o qualifying. A chave principal foi sorteada e o evento distribuirá 15 mil dólares em prêmios, além de pontos para o ranking mundial. O torneio é chancelado pela ITF World Tennis Tour, Confederação Brasileira de Tênis e […]
Reportagem de: O Diário
Nesta segunda-feira (24), teve início o São Paulo Tennis Classic no Kosmos Clube, em Mogi das Cruzes, com o qualifying. A chave principal foi sorteada e o evento distribuirá 15 mil dólares em prêmios, além de pontos para o ranking mundial.
O torneio é chancelado pela ITF World Tennis Tour, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis, com realização pelo Instituto Sports.
Orlando Luz, o ‘Orlandinho’ – atualmente em 465º lugar no ranking da ATP – é o principal favorito ao título e enfrentará um tenista vindo da fase qualificatória em sua estreia. O gaúcho de 25 anos está confiante após ter chegado às oitavas de final no Challenger de Florianópolis na semana passada, tendo passado pelo qualifying.
“Este torneio em Mogi das Cruzes é muito importante no meu calendário. Fiz uma boa semana em Florianópolis, estou jogando muito bem, mas tenho que ir ponto a ponto, partida a partida, porque há outros jogadores perigosos na chave. Estou muito confiante que posso brigar pelo título aqui”, declarou Orlandinho, que conquistou, em janeiro, o título do ATP Challenger de Piracicaba nas duplas ao lado de Marcelo Zormann.
Do outro lado da chave, o paulista Nicolas Zanellato, 619º do mundo e segundo cabeça de chave, fará seu primeiro jogo contra o compatriota Igor Gimenez, 997º. Após chegar às quartas de final em Florianópolis, o carioca João Fonseca foi o grande destaque brasileiro na lista desta segunda-feira da ATP.
O tenista de apenas 16 anos escalou 144 posições e estacionou em 695º, sua melhor classificação na carreira. Em Mogi, ele é o oitavo favorito da chave e faz sua primeira partida contra o compatriota João Marcos Nusdeo, 1165º do mundo
Veja todos os resultados desta segunda-feira no São Paulo Tennis Classic:
Luis Britto (BRA) [1] d. Guilherme Meale (BRA), 6/0 e 6/2
Matheus Cury Bueres (BRA) [2] d. Raul Rokita Garcia (BRA), 6/0 e 6/1
Gustavo Pereira (BRA) d. Francisco Faigenbaum (ARG) [14], 6/0 e 6/2
Rocco Valente (ARG) [15] d. Andrey Barbiero (BRA), 6/3 e 6/1
João Eduardo Schiessl (BRA) [10] d. Glauco Pinheiro da Cruz Júnior (BRA), 6/2 e 6/0
Joel Angel Lucero (ARG) [11] d. Antônio Neris (BRA), 6/0 e 6/1
Eugênio Almeida Júnior (BRA) d. Gabriel Tumasonis (BRA), 6/2 e 6/1
Kauã Emanuel Pereira dos Santos (BRA) d. João Giannella (BRA) [4], 4/6, 6/4 e 10-3
Gabriel Ciro da Silva (BRA) [5] d. Daniel Vecchio Rebelo (BRA), 6/3 e 6/1
Gabriel Schenekenberg (BRA) [6] d. Victor Bini (BRA), 6/4 e 6/4
Enzo Kohlmann de Freitas (BRA) d. Enzo Fortes (BRA) [13], 6/4 e 6/2
Felipe Derdoy (ARG) [16] d. Tobias Sonne (ARG), 6/0 e 6/2
Ryan Augusto dos Santos (BRA) [7] d. Henrique Silvestre Gomes (BRA), 7/5 e 6/2
Bruno Fernandez (BRA) [12] d. Luka Bojicic Ono (BRA), 6/4 e 6/3
Rafael Tosetto (BRA) [9] d. Victor Braga (BRA), 6/3 e 6/1
Juan Estevez (ARG) [8] d. Gabriel Santon (BRA), 6/0 e 6/1
O São Paulo Tennis Classic – 2023 é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo e conta com o apoio de Shibata Supermercados, Gerdau, Azul – Transportadora Oficial, Instituto Rodobens, Alupar, Taesa, Michelob Ultra, Aberje e Candura.