Diário Logo

Notizia Logo

Suzano Vôlei perde para o Joinville e se complica na Superliga 

Equipe suzanense tem chances remotas de classificação e, agora, volta à quadra na próxima terça-feira (26/03) contra o lanterna do torneio

22 de março de 2024

Vitória sobre Suzano fez Joinville recuperar o quinto lugar da Superliga | Carlos Júnior.

Reportagem de: O Diário

O Suzano Vôlei perdeu para o Joinville por 3 sets a zero, nesta quinta-feira (22/03)  e se complicou na briga por uma vaga nos playoffs da Superliga.A equipe pode ser eliminada do torneio ainda nesta rodada. O time paulista, que amargou a terceira derrota seguida, segue estacionado no nono lugar, com 25 pontos em 21 partidas, dois pontos a menos que o Campinas, oitavo colocado e último na zona de playoffs, com 25.

Semifinalista na última temporada, Suzano pode dar adeus às chances de classificação se Campinas vencer Guarulhos nesta sexta-feira (22/03), em Guarulhos. Uma derrota da equipe campineira por 3 a 2, cenário no qual somaria um ponto e chegaria a 28, também elimina os suzanenses, que restando uma rodada poderiam igualar a pontuação, mas perderiam no número de vitórias (apenas sete, contra nove do rival).

Joinville comemora ponto conquistado | Carlos Júnior.

A última rodada da fase da primeira fase da Superliga Masculina será disputada na próxima terça-feira (26), com todos os seis jogos sendo realizados às 21 horas . Joinville encara o vice-líder São José fora de casa, e Suzano recebe o lanterna e rebaixado Montes Claros America.

O jogo

O oposto Wallaf, do Joinville, com 14 pontos, foi o maior pontuador do jogo, seguido pelo ponteiro Daniel Muniz, do Suzano, que anotou 11. Entretanto, o melhor em quadra foi o ponteiro Leozinho, da equipe catarinense, que foi premiado com o troféu Viva Vôlei.

Com o resultado positivo, Joinville, que vinha de derrota para Araguari, voltou a pontuar e retomou o quinto lugar na classificação, agora com 34 pontos e 11 vitórias em 21 rodadas.

Veja Também