Diário Logo

Suzano Vôlei perde para Vôlei Renata e é vice-campeão paulista de 2024

Em sua segunda final estadual consecutiva, Clube mostra cada vez mais força dentro e fora de quadra ao consolidar seu status de protagonista no esporte

14 de outubro de 2024

Suzano Vôlei perde para Vôlei Renata na final do paulista | Divulgação/Suzano Vôlei.

Reportagem de: Vitor Gianluca

O Suzano Vôlei ficou com o vice-campeonato paulista de 2024 na noite do último domingo (13/10) durante partida decisiva contra o Vôlei Renata, que levou a melhor no golden set (25×18) após um 3 sets a 0 (25×23 | 27×25 | 25×22) pelo segundo jogo da decisão do torneio estadual, disputado no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Com o resultado, o Suzano igualou a campanha de 2023, quando também chegou à 2ª colocação, consolidando cada vez mais a equipe do Alto Tietê como uma das protagonistas do voleibol nacional.

A partida final foi marcada por mais um grande confronto entre os dois times de melhor campanha do Paulista. O Suzano, que venceu o duelo de ida, em casa, por 3 sets a 1 na última quarta-feira (09/10), lutou do início ao fim contra os campineiros que, inspirados, venceram a partida regular, forçando a disputa para o set de desempate. Na parcial derradeira, a melhor ficou para os donos da casa que conquistaram o quarto título estadual, seis a menos que o Suzano, o maior campeão da história do certame com dez vitórias.

A grande campanha da equipe do técnico Pedro Uehara, o Peu, foi marcada por partidas emocionantes e duelos de alta tensão, em especial contra os adversários que também disputarão a Superliga. Além das finais, o Suzano despachou o atual campeão brasileiro, Sesi Bauru, nas semifinais pelo segundo ano seguido, alcançando ainda o feito de derrotar todos os sete adversários da competição, incluindo o arquirrival Vedacit Vôlei Guarulhos e o Viapol Vôlei São José dos Campos, ambos em partidas fora de casa, fechando o certame com oito vitórias em 11 embates. As repetidas campanhas de destaque vem consolidando o Clube como uma potência do voleibol paulista e um dos grandes nomes do esporte brasileiro.

Esta trilha de evolução do voleibol suzanense vem sendo possível graças ao incentivo dos patrocinadores do Clube, como a Suzano S/A, que estampa a marca do Papel Report nos uniformes da equipe, bem como as empresas Suzano Shopping, Radial Mais Transportes, MRV Engenharia, Construtora Sousa Araújo, Sicredi, Nadir Figueiredo, Árbore Engenharia, Supermercados Nagumo, Ibar Refratários, Komatsu, Ecolab, Movida, UniPiaget, Obramax, Hospital Saint Nicholas e Rinnai. Por sua vez, os apoiadores são Smart Fit do Suzano Shopping, TNT, Restaurante Apollo, Urupa Arena Esportiva, Ateliê Saúde, Granja Ino, Taira Bananas, RR Frutas, Elite Body, Subway, Grupo Imot e Oxy Câmaras Hiperbáricas.

“Celebrar mais uma boa campanha do Suzano Vôlei é motivo de imensa alegria e orgulho. O desempenho ao longo da temporada reflete a dedicação do time, além do apoio de toda a torcida. É um privilégio para a Suzano fazer parte dessa parceria histórica, por meio da marca Suzano Report, e apoiar um projeto que inspira novas gerações a se engajarem na prática de esportes, o que reafirma nosso direcionador que diz que só é bom para nós se for bom para o mundo”, disse o diretor industrial de Papel e Embalagem da Suzano S/A, Alexandre Lanna.

O diretor executivo do Suzano, André Chiang, ressaltou que com o apoio da Suzano, por meio da marca Report, e dos outros patrocinadores, o Clube seguirá trabalhando para conquistar títulos. “Estamos em um caminho de evolução, pois são duas finais estaduais seguidas e o mais importante, a retomada do respeito e da tradição em quadra ao representar a cidade de Suzano. O projeto tem muito a evoluir e temos espaço para isso. Portanto, o vice-campeonato estadual mostra que estamos no caminho para voltar ao topo, lugar do qual nunca deveríamos ter saído”, comentou.

Agora, o Clube volta suas atenções para a disputa da Superliga Nacional, torneio no qual Suzano é tricampeã, com títulos conquistados em 1993, 1994 e 1997. A estreia do Suzano Vôlei no torneio acontecerá no dia 23 de outubro (quarta-feira), às 18h30, contra o Joinville Vôlei no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina.

Veja Também