Diário Logo

O Diário Logo

Agendamento para receber vacina Pfizer Bivalente começa nesta segunda-feira (27), em Mogi

O agendamento para receber a vacina Pfizer Bivalente em Mogi das Cruzes terá início nesta segunda-feira (27), às 13h30, no site www.cliquevacina.com.br ou pelo telefone SIS 160. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu 16,6 mil doses do imunizante, uma versão atualizada das já existentes contra a Covid-19 e que pode […]

26 de fevereiro de 2023

Reportagem de: O Diário

O agendamento para receber a vacina Pfizer Bivalente em Mogi das Cruzes terá início nesta segunda-feira (27), às 13h30, no site www.cliquevacina.com.br ou pelo telefone SIS 160.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu 16,6 mil doses do imunizante, uma versão atualizada das já existentes contra a Covid-19 e que pode oferecer uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron. As doses foram distribuídas para os postos de saúde.

Conforme orientações técnicas do Ministério da Saúde, o primeiro público a ser imunizado serão os idosos acima de 70 anos que já tenham recebido pelo menos duas doses anteriores de vacina monovalente contra a Covid-19 e ter passado pelo menos quatro meses após a última dose recebida. A população apta a receber o imunizante será ampliada de acordo com a chegada de novas doses.

Para a chefe da Vigilância Epidemiológica Municipal, Lilian Peres Mendes, a chegada dessas doses deve contribuir ainda mais para a proteção da população mais vulnerável. As pessoas imunizadas, principalmente com doses de reforço, têm menor risco de contrair a Covid-19 de uma forma mais grave.

“A vacina bivalente tem este nome porque ela recebe um componente da cepa original do vírus que já está presente nas vacinas contra a Covid-19 em uso até o momento e mais um componente da variante Ômicron, por isso o nome bivalente. As utilizadas até o presente momento, são chamadas “monovalentes” pois tem apenas uma cepa do vírus”, explica Lilian. 

Até esta quinta-feira (23), o município de Mogi das Cruzes já havia aplicado mais de 1,2 milhão de doses de vacina contra a Covid-19.

 

Veja Também