Aves silvestres expostas a forte sol são resgatadas em Ferraz
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, apreendeu, nesta segunda-feira (24), 12 aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro no bairro Vila Jurema. De acordo com informações da pasta, a Guarda Civil Municipal (GCM) se deparou com os animais expostos ao forte sol, em diversas gaiolas, na frente […]
Reportagem de: O Diário
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, apreendeu, nesta segunda-feira (24), 12 aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro no bairro Vila Jurema. De acordo com informações da pasta, a Guarda Civil Municipal (GCM) se deparou com os animais expostos ao forte sol, em diversas gaiolas, na frente de uma residência. Ao abordar os proprietários da casa, foi constatado que os animais não tinham autorização para criação.
Segundo nota divulgada pela Prefeitura, a guarda notou indício de maus-tratos ao animais.
Eles foram imediatamente apreendidos e levados para a sede da guarda. É importante ressaltar que a posse ilegal de animais silvestres é considerada um crime, uma vez que restringe a espécie a um ambiente que não é o seu habitat natural.
A ação faz parte dos esforços da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos para combater o tráfico ilegal de animais. Os munícipes que desejarem colaborar com essa iniciativa podem entrar em contato com a GCM através dos números 4679-4334 ou 4677-3112. Todas as informações fornecidas serão mantidas em absoluto sigilo.