Diário Logo

O Diário Logo

Bombeiro Afonso Celso Silva, de Mogi, morre aos 54 anos

Familiares e amigos do bombeiro Afonso Celso Silva, 54 anos, prestam nesta desde o início da tarde desta segunda-feira (26) as últimas homenagens ao mogiano, no Velório Municipal Cristo Redentor, em Mogi das Cruzes. O sepultamento acontece amanhã (27), às 9 horas, no Cemitério da Saudade, em Braz Cubas. A causa da morte não foi […]

26 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Familiares e amigos do bombeiro Afonso Celso Silva, 54 anos, prestam nesta desde o início da tarde desta segunda-feira (26) as últimas homenagens ao mogiano, no Velório Municipal Cristo Redentor, em Mogi das Cruzes. O sepultamento acontece amanhã (27), às 9 horas, no Cemitério da Saudade, em Braz Cubas. A causa da morte não foi divulgada.

A morte do bombeiro causou comoção nas redes sociais, onde várias postagens lamentavam a perda de Afonso, que estudou no Instituto Dona Placidina, na escola estadual Dr. Deodato Wertheimer e no Colégio Policursos. Além de bombeiro da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ele também atuou como bombeiro civil. 

O amigo Sandro Passos Apparecido lamentou a morte de Afonso no Facebook: “Hoje nosso irmão de farda e de serviço nos deixou!! Partiu para a guarnição dos celestiais. De lá, esgtará nos olhando e nos protegendo como anjos do Senhor!!! Tenho orgulho de ter te conhecido e feito parte da sua história que não acaba aqui. Vá com Deus!!! As sirenes da caserna hoje estsão tocando em sua homenagem”.

Também amiga do bombeiro, Silvia Fernandes escreveu: “Não é justo ter de dizer adeus, ter de aceitar que você já não está mais entre nós. Hoje sinto uma tremenda revolta perante a injustiça de ver partir alguém com tanto ainda para viver. Você marcou minha vida e terá sempre um lugar especial no meu coração. Continuarei lembrando nossas risadas, nossas conversas e cada aventura que vivemos juntos. Até sempre, amigo”.

O carnavalesco Xavier Filho comentou a perda: “Acordar no dia de hoje com uma triste notícia nos deixa meio sem saber o que dizer… Que Deus possa confortar os corações de todos e deixo meu mais profundo sentimento de pesar. Descanse na paz do senhor, meu caro”.

 

 

Veja Também