Bombeiros fazem buscas a duas pessoas desaparecidas após naufrágio em Bertioga
Quatro bombeiros permanecem no canal de Bertioga, neste sábado (8), na tentativa de localizar as duas pessoas desaparecidas após o naufrágio de um barco, na madrugada de hoje. O trabalho conta com lanchas, motos aquáticas e um helicóptero Águia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o trabalho conta com lanchas, motos aquáticas […]
Reportagem de: O Diário
Quatro bombeiros permanecem no canal de Bertioga, neste sábado (8), na tentativa de localizar as duas pessoas desaparecidas após o naufrágio de um barco, na madrugada de hoje. O trabalho conta com lanchas, motos aquáticas e um helicóptero Águia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o trabalho conta com lanchas, motos aquáticas e um helicóptero Águia, e o caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Bertioga.
Uma pessoa morreu e duas estão desaparecidas após a embarcação afundar, na praia da Enseada, em Bertioga, no litoral norte paulista.
Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e da Polícia Militar, 12 pessoas estavam na embarcação, quando ela naufragou, por volta da meia-noite e meia de hoje (8). Entre os ocupantes, 10 eram passageiros e dois eram barqueiros.
Nove pessoas foram resgatadas com vida, encaminhadas ao Pronto Socorro Central de Bertioga, e já se encontram liberadas.
De acordo com o GB Mar, o naufrágio teria sido provocado após uma onda de grandes proporções ter atingido a embarcação, que estava em alto-mar. Informações iniciais apuradas pelos bombeiros dizem que os passageiros não estariam utilizando coletes salva-vidas.
Diversos destroços da embarcação foram avistados pelos bombeiros nas proximidades da área.