Diário Logo

O Diário Logo

Braz Cubas sedia Ecobrinquedoteca Universitária, a terceira no estado de SP

O Centro Universitário Braz Cubas sediará a terceira Ecobrinquedoteca da Associação Brasileira de Brinquedotecas (ABBri). O espaço será inaugurado nesta terça-feira (02), às 19h, em Mogi das Cruzes. E por estar na Instituição, o espaço se configura como universitário/ itinerante para atuar na comunidade   acadêmica e interessados da comunidade.  A Ecobrinquedoteca contará com um espaço de 160m², com duas salas, sendo […]

30 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

O Centro Universitário Braz Cubas sediará a terceira Ecobrinquedoteca da Associação Brasileira de Brinquedotecas (ABBri). O espaço será inaugurado nesta terça-feira (02), às 19h, em Mogi das Cruzes. E por estar na Instituição, o espaço se configura como universitário/ itinerante para atuar na comunidade   acadêmica e interessados da comunidade. 

A Ecobrinquedoteca contará com um espaço de 160m², com duas salas, sendo uma do acervo de ecobrinquedos, ecojogos, ecoartefatos e a outra para a produção desses nas oficinas que são oferecidas para a população. O público-alvo são os professores e estudantes universitários, das redes públicas e privadas, além de toda a população do Alto Tietê.  

O objetivo do espaço é trabalhar para promover o ensino de forma lúdica, por meio da ressignificação de materiais descartáveis. Assim, os professores poderão aplicar os conteúdos de maneira mais criativa e interativa. 

As atividades lúdicas e criativas voltadas para o público infantil permitem o aprendizado por meio de jogos e brinquedos recicláveis, colaborando com o meio ambiente e ajudando a promover a sustentabilidade socioambiental.  

“Nosso objetivo com a Ecobrinquedoteca Universitária de Mogi das Cruzes é implementar e divulgar a cultura lúdica em vários ambientes, como universidades, escolas, hospitais e centros comunitários e sociais. Além disso, o propósito é promover ações com a reutilização e ressignificação de materiais que posteriormente serão destinados para doações”, assinala Suely Pereira, uma das gestoras da Ecobrinquedoteca Mogi das Cruzes e tesoureira da ABBri.  

Até o momento, a Associação possui outras duas Ecobrinquedotecas, sendo uma na cidade de Cajamar e outra em Campinas. Com a nova Ecobrinquedoteca, a ABBri espera poder levar conhecimento e muita criatividade para os moradores do Alto Tietê.  

“Estamos felizes em sermos o local que vai abrigar a Ecobrinquedoteca Universitária de Mogi das Cruzes e contribuir para o desenvolvimento da comunidade local e dos nossos alunos, proporcionando atividades educacionais mais criativas e sustentáveis”, pontua o professor Rafael Ribeiro, reitor do Centro Universitário Braz Cubas.  

Serviço:  

Braz Cubas sedia nova Ecobrinquedoteca Universitária da ABBri  

Data: 27 de abril, às 19h 

Local: (salas A144 e A 125), localizadas na Av. Francisco Rodrigues Filho, 1233 – Vila Mogilar, Mogi das Cruzes – SP, 08773-380  

 

Veja Também