Diário Logo

O Diário Logo

Consulta para triagem com psicólogos pode ser agendada pelo SIS

A partir desta segunda-feira (24), os pacientes que precisarem agendar psicólogo devem entrar em contato pelo telefone do SIS 160. A Central de Agendamento irá organizar a fila de espera e, posteriormente, convocará os usuários para as vagas de triagem. O novo sistema de agendamento para Psicologia tem como objetivo melhorar o acesso dos pacientes […]

24 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

A partir desta segunda-feira (24), os pacientes que precisarem agendar psicólogo devem entrar em contato pelo telefone do SIS 160. A Central de Agendamento irá organizar a fila de espera e, posteriormente, convocará os usuários para as vagas de triagem.

O novo sistema de agendamento para Psicologia tem como objetivo melhorar o acesso dos pacientes e otimizar as vagas nos Postos de Saúde, respeitando sempre o esquema de territorialização determinado pelo SUS – Sistema Único de Saúde. 

Atualmente, Mogi das Cruzes conta com psicólogos em cinco unidades de Saúde: Vila Suíssa, Jundiapeba, Ponte Grande, Jardim Universo e Santa Tereza. “O agendamento inicial era feito diretamente na unidade de saúde, mas resolvemos aderir ao SIS 160 para otimizar e organizar os pedidos”, explica a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Falchete do Prado. 

Em Mogi das Cruzes, o acompanhamento psicológico é feito em demanda livre, ou seja, o paciente não precisa de encaminhamento médico, bastando manifestar interesse por meio do SIS 160 e aguardar o retorno para triagem.

Veja Também