Diário Logo

O Diário Logo

CPTM assina ordem de serviços para obra na Estação Aracaré, em Itaquá

O governo do Estado assinou a ordem de serviço para o início das obras de adequação de acessibilidade da Estação Aracaré, na Linha 12-Safira, em Itaquaquecetuba. As melhorias são esperadas há anos. Assim como ainda ocorre nas antigas estações de Mogi das Cruzes, falhas como o vão entre o trem e a plataforma deverão ser […]

24 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

O governo do Estado assinou a ordem de serviço para o início das obras de adequação de acessibilidade da Estação Aracaré, na Linha 12-Safira, em Itaquaquecetuba. As melhorias são esperadas há anos. Assim como ainda ocorre nas antigas estações de Mogi das Cruzes, falhas como o vão entre o trem e a plataforma deverão ser corrigidas.

A estação, localizada no município do Alto Tietê, passará a ter elevadores, uma nova passarela, rotas táteis, um novo saguão de entrada, um bicicletário com 245 vagas, e o piso da plataforma será devidamente regularizado para garantir que, além do nivelamento do piso ao material rodante, ocorra também a diminuição do vão entre o trem e a plataforma.

Há mais de dois anos, a CPTM anuncia as obras de melhoria nos terminais da linha 12 (lembre aqui matéria publicada em 2021).

A assinatura da ordem de serviço para a Estação Aracaré foi anunciada pelo secretário de Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, e o presidente da CPTM, Pedro Moro, durante a entrega das obras de acessibilidade da Estação São Caetano, da Linha 10-Turquesa na quinta-feira última. O local foi revitalizado para facilitar o deslocamento dos passageiros com todos os itens de acessibilidade.

As estações Utinga, Prefeito Saladino e Capuava, da Linha 10-Turquesa, já haviam passado por esse processo de adequação da acessibilidade.

 

Veja Também