Diário Logo

Notizia Logo

Criminosos usavam sítio em Santa Branca, com 14 mil habitantes, para esconder drogas

Na pequena cidade de Santa Branca, que junto com Mogi e a região, integra o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), um trio foi preso por tráfico de drogas. Um sítio alugado na cidade que conserva características típicas do interior era usado para esconder entorpecentes. A Secretaria da Segurança Pública do Estado […]

3 de maio de 2023

Reportagem de: O Diário

Na pequena cidade de Santa Branca, que junto com Mogi e a região, integra o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), um trio foi preso por tráfico de drogas. Um sítio alugado na cidade que conserva características típicas do interior era usado para esconder entorpecentes.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou as informações do caso: uma mulher boliviana de 32 anos e dois homens de 34 e 35 anos foram detidos, sendo um deles procurado pela Justiça e condenado há mais de 12 anos à prisão por tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos seis tijolos de cocaína e 39 pinos de droga sintética.

No sítio, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão, foram encontrados 2 tijolos de cocaína, 1 carregador de pistola .380, 7 munições intactas do mesmo calibre, 83 sacos plásticos e uma balança de precisão, além de seis comprovantes de depósitos bancários. 

A trama é mais extensa. Segundo a SSP, o trio foi localizado após investigações sobre homicídio ocorrido no final do ano passado, em Jacareí. “Por meio de interceptações telefônicas, foi possível descobrir que um imóvel alugado estava sendo usado para esconder as drogas e que a mulher estava vindo de São Paulo até a cidade para fornecer os entorpecentes”, informou a SSP.

A equipe passou a monitorar a rodoviária da cidade, onde conseguiu abordar a suspeita. Em sua mochila, foram encontrados 4 tijolos de pasta-base de cocaína. Após a prisão da mulher, os outros dois homens foram localizados e presos em flagrante no sítio alugado.

Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC). O trio foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, associação e posse irregular de arma de fogo, conforme informado pela SSP.

Santa Branca é uma das cidades cortadas pelo rio Paraíba do Sul na região. Localizado a 91 quilômetros de distância da capital paulista, o município tem 14 mil habitantes.

 

Veja Também