Diário Logo

O Diário Logo

Explosão em empresa deixa vítima com queimaduras nas mãos e rosto, em Suzano

Um funcionário que realizava uma solda ficou ferido após explosão de um reservatório com piche, que provocou incêndio em uma indústria química, no começo da tarde desta terça-feira (4), na avenida Vereador João Batista Fitipaldi. A vítima foi socorrida com queimaduras de 1º e 2º Grau nas mãos e no rosto com o apoio do helicóptero Águia […]

4 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

Um funcionário que realizava uma solda ficou ferido após explosão de um reservatório com piche, que provocou incêndio em uma indústria química, no começo da tarde desta terça-feira (4), na avenida Vereador João Batista Fitipaldi. A vítima foi socorrida com queimaduras de 1º e 2º Grau nas mãos e no rosto com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) ao Hospital Mario Covas, em São Paulo. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. 

VEJA VÍDEO 

Após a explosão na torre, a vítima teria caído de uma altura de mais de 10 metros. Segundo as informações iniciais dos Bombeiros, ela também sofreu fratura em membro inferior direito. 

O caso mobilizou 11 viaturas dos bombeiros que realizavam o combate ao fogo e o resfriamento dos tanques do local até por volta das 14h. 

Um tremor foi sentido nas proximidades da empresa que faz parte de multinacional francesa. A fumaça pode ser vista em diversos bairros da cidade e até na divisa com Mogi das Cruzes. As informações iniciais apontam que uma das torres da indústria explodiu, dando início à propagação do fogo. Os bombeiros foram acionados por volta das 12h30. 

A empresa fabrica produtos como argamassas poliméricas para construções. 

Nas redes sociais de moradores da cidade, vídeos e imagens da movimentação dos bombeiros e da fumaça preta observada de diversos pontos chamavam a atenção para mais um incêndio registrado no município. No último Natal um galpão da Suzano pegou fogo, chamando a atenção de moradores. 

A reportagem tenta contato com a empresa e também busca mais informações sobre a vítima. 

Veja Também