Farmácia de Alto Custo de Mogi volta a registrar grande espera
(Matéria em atualização) Situação antiga volta a ser registrada pelos mogianos que passaram na manhã desta quinta-feira (27) em frente à unidade da Farmácia de Medicamentos Especializados de Mogi das Cruzes, mais conhecida como Farmácia de Alto Custo, por atender pessoas que buscam remédio que custam caro e são fundamentais para a continuidade de tratamentos. […]
Reportagem de: O Diário
(Matéria em atualização)
Situação antiga volta a ser registrada pelos mogianos que passaram na manhã desta quinta-feira (27) em frente à unidade da Farmácia de Medicamentos Especializados de Mogi das Cruzes, mais conhecida como Farmácia de Alto Custo, por atender pessoas que buscam remédio que custam caro e são fundamentais para a continuidade de tratamentos.
Nesta manhã, a fila em frente ao prédio na Avenida Narciso Yague Guimarães, em frente à Prefeitura e a Câmara, revolta quem conhece a característica de quem está à espera: pacientes ou familiares que precisam perder horas para ter acesso ao programa popular mantido pelo Sistema Único de Saúde, o SUS.
O Diário entrou em contato e aguarda um posicionamento da Secretaria de Estado da Saúde para atualizar essa reportagem.
De meses em meses, esse mesmo assunto, volta ao noticiário local como uma rápida pesquisa em reportagens antigas demonstram: veja aqui, uma das reclamações.
Em geral, a alta procura ou dificuldades com o sistema que opera a distribuição dos remédios são apontadas como os responsáveis pela maior espera pelo atendimento.