Diário Logo

Notizia Logo

Feira Mogi Feita à Mão oferece programação especial no mês das mães na região central

A Feira Mogi Feita à Mão realiza uma edição especial em celebração ao Dia das Mães, entre os dias 9 e 13 de maio, das 9 às 16 horas, na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 – de frente para o Centro Cultural. A ação é desenvolvida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por […]

4 de maio de 2023

Reportagem de: O Diário

A Feira Mogi Feita à Mão realiza uma edição especial em celebração ao Dia das Mães, entre os dias 9 e 13 de maio, das 9 às 16 horas, na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 – de frente para o Centro Cultural. A ação é desenvolvida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e chega a região do Centro Histórico, nos dias que antecedem a data comemorativa.

Ao todo, serão 14 barracas comercializando uma grande variedade de produtos, como chinelos, bijuterias, panos de pratos, artesanatos gourmet como os famosos amigurumis (tradução do japonês: ami significa trançado e migurumi é boneco de pelúcia) – técnica em tricô ou crochê que dá vida e forma tridimensional a personagens animados e animais.

O Programa Mogi Feita à Mão visa fomentar o artesanato de Mogi das Cruzes, gerando trabalho e renda e apoiando a atuação de microempreendedores, artesãos e artistas da cidade.

Criada em 2009, a Feira Mogi Feita à Mão conta com a exposição e comercialização de trabalhos feitos em madeira, tecido, fibras, contas e miçangas, biscuit, arames, papel, cosméticos, linhas e lãs, bambu, PVC, EVA, cabaça, entre outros materiais. Atualmente, a ação conta com cerca de 165 artesãos cadastrados, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequeno Empresas) através de sua Gestão de Economia Criativa para o Alto Tietê.

A parceria com o Sebrae trouxe oportunidades de aprendizado aos participantes, como capacitação para gestão do negócio, aprimoramento técnico e identidade artesanal, além da participação em feiras e eventos de grande porte.

A Feira Mogi Feita à Mão acontece em variados pontos da cidade com dias e horários fixos, como na praça Mons. Roque Pinto de Barros (terças e quartas-feiras, das 9h às 17h); na praça Oswaldo Cruz (sextas e sábados, das 9h às 16h); no Largo da Feira de Braz Cubas (sextas e domingos das 7h às 13h) e de Jundiapeba (quartas e domingos, das 7h às 13h); no Parque Centenário da Imigração Japonesa (sábado e domingo, das 9h às 18h) e no Mercado do Produtor Minor Harada, popularmente conhecida como COBAL (sexta-feira, das 17h às 22h, e domingos, das 7h às 13h). Já a Feira Livre de Taiaçupeba recebe o programa sempre aos domingos, das 7 às 13 horas. A ação acontece a cada 15 dias no Parque da Cidade e na Vila Hélio, das 9 às 16 horas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail [email protected], pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Serviço

Feira Mogi Feita à Mão

Programação (sujeita a alterações):

Edição especial em comemoração ao mês das mães acontece, excepcionalmente, nos dias 9, 10, 11, 12 e 13 de maio, das 9h às 16h, na praça Mons. Roque Pinto de Barros, 360, no Centro de Mogi das Cruzes.

Local: Praça Mons. Roque Pinto de Barros, 360 – Centro

Dias e horários: toda terça e quarta-feira, das 9h às 17h

Local: Praça Oswaldo Cruz – Centro

Dias e horários: toda sexta e sábado, das 9h às 16h

Local: Largo da Feira de Braz Cubas (Rua Guttermann –  Braz Cubas)

Dias e horários: toda sexta e domingo, das 7h às 13h

Local: Largo da Feira de Jundiapeba (Avenida Presidente Altino Arantes – Jundiapeba)

Dias e horários: toda quarta e domingo, das 7h às 13h

Local: Feira Livre de Taiaçupeba (Rua Seis de Junho – Taiaçupeba)

Dias e horários: todo domingo, das 7h às 13h

Local: COBAL (Av. Pref. Carlos Ferreira Lopes, 550 – Vila Mogilar)

Dias e horários: toda sexta-feira, das 17h às 22h, e aos domingos, das 7h às 13h

Local: Parque Centenário da Imigração Japonesa (Av. Francisco Rodrigues Filho, s/nº – Cezar de Souza)

Dias e horários: todo sábado e domingo, das 9h às 18h

Local: Parque da Cidade (Rua Jardelina de Almeida Lopes, 451)

Dias e horários: de 15 em 15 dias, das 9h às 16h

Local: Vila Helio (Rua Juvenal Granado Nale – Centro)

Dias e horários: de 15 em 15 dias, das 9h às 16h

Veja Também