Diário Logo

Notizia Logo

Feirinha Solidária vende roupas e artesanato na Prefeitura de Mogi hoje e amanhã

O Fundo Social de Mogi das Cruzes vai promover, nas próximas segunda a terça-feira (8 e 9 de maio), a segunda edição da Feirinha Solidária, no saguão do prédio-sede da Prefeitura de Mogi. Trata-se de uma mostra de produtos confeccionados por ex-alunos dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social, que visa dar visibilidade e ofertar […]

8 de maio de 2023

Reportagem de: O Diário

O Fundo Social de Mogi das Cruzes vai promover, nas próximas segunda a terça-feira (8 e 9 de maio), a segunda edição da Feirinha Solidária, no saguão do prédio-sede da Prefeitura de Mogi. Trata-se de uma mostra de produtos confeccionados por ex-alunos dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social, que visa dar visibilidade e ofertar oportunidade de geração de renda para os nano e microempresários formados a partir do programa de qualificação de mão de obra e profissionalização desenvolvido pelo órgão. 

Serão, ao todo, seis expositores, sendo quatro do ramo de alimentos e dois da área do artesanato. Do primeiro nicho, serão expostos e vendidos quitutes como empadão de frango, beliscão, tortas e minitortas, pão caseiro, biscoitos amanteigados, pão de queijo e antepastos. Já da área do artesanato, estarão disponíveis para compra jogos americanos, guardanapos, porta guardanapos, panos de prato, almofadinhas térmicas, bordados, toalhas, necessaire e sublimação (técnica de impressão e estamparia). 

“Fizemos a primeira edição da feirinha no final de fevereiro e pudemos perceber que é realmente necessário dar espaço e apoio aos microempresários que se lançaram em suas atividades a partir dos cursos oferecidos pelo Fundo Social, portanto nos comprometemos com a promoção de novas edições e partiremos agora para a segunda. A ideia é fazer um revezamento de expositores, dando oportunidade para todos”, destaca o presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Márcio Maldonado. 

A feirinha será complementada por um estande do próprio Fundo Social, com roupas, acessórios e calçados a preços populares. São todos itens recebidos em doação, que passaram por uma triagem para a garantia de que estão em boas condições de uso. Após vendidos, eles são convertidos em outros produtos que as instituições sociais, associações e lideranças cadastradas sempre precisam, como alimentos e são, por fim, doados para as entidades. 

A Feirinha Solidária também tem como objetivos estimular a economia criativa e a troca de experiências entre os profissionais que atuam em diferentes segmentos, possibilitando assim que eles se desenvolvam cada vez mais, consolidando seus negócios como fonte efetiva de renda. 

Ela ficará aberta não só a funcionários da Prefeitura, como ao público em geral. A visitação é gratuita e poderá ser feita nos dois dias, das 9h às 17h. A estrutura é montada no espaço em frente ao auditório, no piso térreo, à esquerda de quem acessa o prédio da Prefeitura pela entrada principal. 

Mais informações sobre a 2ª Feirinha Solidária do Fundo Social de Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.

Veja Também