Diário Logo

Notizia Logo

GCM recupera moto roubada e prende dois suspeitos em Itaquá

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba recuperou uma moto roubada e deteve dois suspeitos durante patrulhamento no Jardim Miray. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Central de Itaquá na última sexta-feira (5) e a moto foi devolvida à vítima. De acordo com o registro, os agentes estavam em patrulhamento preventivo pelo bairro quando foram […]

10 de maio de 2023

Reportagem de: O Diário

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba recuperou uma moto roubada e deteve dois suspeitos durante patrulhamento no Jardim Miray. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Central de Itaquá na última sexta-feira (5) e a moto foi devolvida à vítima.

De acordo com o registro, os agentes estavam em patrulhamento preventivo pelo bairro quando foram acionados pela vítima. Após as características dos suspeitos serem repassadas, o patrulhamento foi intensificado, momento em que uma das viaturas se deparou com dois homens em uma moto com as mesmas identificações descritas pela vítima.

Os suspeitos não obedeceram a ordem de parada e iniciaram uma tentativa de fuga. Em seguida, saltaram da moto e iniciaram a fuga à pé, quando foram detidos. Em revista individual, foi encontrado um simulacro de arma de fogo.

Na delegacia, a vítima reconheceu os indivíduos e a arma utilizada no momento do crime. Além disso, um motorista de aplicativo, alegando ter sido vítima de roubo, compareceu na delegacia e também reconheceu os acusados. O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, comentou a importância das patrulhas.

“Já é procedimento comum a realização de patrulhamento, mas estamos conseguindo ampliar essas abordagens principalmente em regiões mais periféricas. Com isso é possível coibir ainda mais furtos e roubos, transmitindo a sensação de segurança aos munícipes”, disse.

Veja Também