Diário Logo

O Diário Logo

Guarda-parque registra passeio de serpente caninana no Parque das Neblinas

CLIQUE AQUI E VEJA IMAGENS Pródigo em encontros inusitados, o Parque das Neblinas, localizado em Mogi das Cruzes e Bertioga, foi palco de mais um desses momentos raros: o guarda-parque Elon Alves encontrou e registrou a presença de uma cobra caninana, considerada uma das mais velozes do mundo. O encontro atrai os seguidores das redes […]

22 de fevereiro de 2023

Reportagem de: O Diário

CLIQUE AQUI E VEJA IMAGENS

Pródigo em encontros inusitados, o Parque das Neblinas, localizado em Mogi das Cruzes e Bertioga, foi palco de mais um desses momentos raros: o guarda-parque Elon Alves encontrou e registrou a presença de uma cobra caninana, considerada uma das mais velozes do mundo.

O encontro atrai os seguidores das redes sociais do Instituto Ecofuturo, que administra o Parque das Neblinas, uma reserva da Suzano.

VEJA TAMBÉM: Imagens flagradas pelas câmeras do Parque das Neblinas mostram a diversidade da fauna que vive na reserva preservada pela Suzano.

No post, os responsáveis pela página brincam, dizendo que apesar de a caninana ser uma das mais velozes que se tem notícia, “não presica sair correndo”. Isso porque, explicam os técnicos, apesar de agressiva, essa espécie, não é  peçonhenta (não injetar veneno), porém ataca quando é incomodada.

Sabedor disso, o guarda-parque Elon Alves não correu e nem ultrapassou os limites, conseguindo registrar “a serpente tão de pertinho” no Parque das Neblinas.

A caninana econtrada no parque era pequena: a espécie pode chegar a 2,5 metros de comprimento.

Com hábitos diurnos, ela vive grande parte do tempo escondida nos troncos das árvores. Ela se alimenta de pequenos roedores e outras cobras, inclusive. É típica de países das  Américas Central e do Sul

Imagens da cobra vista em Mogi das Cruzes são destaque no post que busca, como é o objetivo do Instituto Ecofuturo e do Parque das Neblinas, conscientizar sobre a preservação das espéceis da fauna e flora da Serra do Mar.

Borboletas

Neste período do ano, o Parque das Neblinas divulga a presença das borboletas azuis, que aparecem nesta época. 

O local é aberto a visitantes agendadas e desenvolve uma projeto de educação ambiental junto a escolas, lideranças e os visitantes.

As visitas e informações sobre o agendamento podem ser obtifas pelo telefone (11) 4724-0555 ou por e-mail em [email protected].

SAIBA MAIS sobre as visitas ao Parque das Neblinas (veja reportagem de O Diário).

 

Veja Também