CPTM promete edital para banheiros na estação de Braz Cubas, em Mogi
É esperada na edição do Diário Oficial deste sábado (6) a publicação da licitação pública para a construção de quatro banheiros na estação de trem de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, no Diário Oficial do Estado. Há décadas, usuários e moradores do distrito cobram a construção da estrutura em um dos mais movimentados pontos […]
05/11/2021 08h33, Atualizado há 58 meses
É esperada na edição do Diário Oficial deste sábado (6) a publicação da licitação pública para a construção de quatro banheiros na estação de trem de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, no Diário Oficial do Estado.
Há décadas, usuários e moradores do distrito cobram a construção da estrutura em um dos mais movimentados pontos de entrada e saída de passageiros no trecho da linha ferroviária em Mogi..
Em 2018, foi anunciado o projeto de melhorias deste terminal, mas a proposta já não contava com os banheiros. (veja reportagem de O Diário)
As obras deverão ser executadas com os recursos de uma emenda parlamentar de R$ 600 mil feita pelo deputado estadual Marcos Damasio (PL).
Em uma reunião na Companhia Paulista de Trens Metropolina (CPTM), o presidente da empresa, Pedro Tejon Moro, disse que o edital de licitação da obra será finalmente publicado.
Segundo o deputado, é a primeira vez que a CPTM fará uma obra por meio de uma emenda parlamentar. Esse foi o meio encontrado para garantir a obra que, em outras oportunidades, como em 2019, chegou a ser anunciada pela direção da estatal, mas não saiu do papel.
“Foi novidade para nós também todo o processo até chegar à autorização para a obra”, disse Moro, afirmando que sem esse recurso a obra não deveria sair do papel no momento..
O anúncio da licitação foi feito na tarde desta quinta-feira (04) pelo presidente ao deputado,.
A reunião foi compartilhada também com os vereadores Farofa (PL) e Mauro do Salão (PL), e Expedito Tobias, morador de Jundiapeba.
“É uma grande satisfação colaborar com este processo e ver esta demanda se tornar realidade depois de muita articulação. Continuaremos lutando pela melhoria das estações de Mogi das Cruzes”, afirmou Damasio.