Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Estado libera o comprovante para vacinar profissionais da Educação de 45 e 46 anos

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) começou a liberar os comprovantes (QR Code) para profissionais da Educação Básica de 45 e 46 anos se vacinarem a partir desta quarta-feira (9). O público estimado a ser atendido no Estado é de 80 mil pessoas.   No momento da vacinação, o profissional da educação […]

8 de junho de 2021

Reportagem de: O Diário

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) começou a liberar os comprovantes (QR Code) para profissionais da Educação Básica de 45 e 46 anos se vacinarem a partir desta quarta-feira (9). O público estimado a ser atendido no Estado é de 80 mil pessoas.  

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante ele não poderá ser imunizado como profissional da educação.  

O cadastro é o primeiro passo para imunização, porém, não significa o agendamento, que é liberado pelas prefeituras municipais (no caso de Mogi das Cruzes, o acesso é pelo Clique Vacina).

A aplicação das doses ocorrerá em parceria com as Prefeituras, por meios das Secretarias de Saúde. Depois da confirmação do cadastro, o profissional deve ficar atento às regras do município em que atua para se informar sobre datas e postos de vacinação. 

Cadastro no portal VacinaJá Educação 

Para receber a imunização, os profissionais devem realizar o cadastro no portal VacinaJá Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao). Podem se cadastrar os servidores que atuam nas escolas ou em órgãos administrativos, como Secretarias da Educação e Diretorias de Ensino.  

No caso da rede estadual, apenas a categoria de terceirizados deverá fazer o cadastro e para os demais profissionais, o QR Code será gerado e enviado ao e-mail informado, automaticamente, quando chegar a data da vacinação, sem necessidade de cadastro prévio.  

Para as demais redes – municipal, federal e particular -, o cadastro é obrigatório. No cadastro, os profissionais devem informar o número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.  

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município, cargo ocupado e anexar o último holerite. 

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QR Code para verificação de autenticidade. O sistema para validação das escolas já está aberto. 

Em Mogi das Cruzes, a Prefeitura antecipou a vacinação para os profissionais da rede municipal, e estuda um meio de atender os trabalhadores das demais mais redes, a partir dos 18 anos. A medida, inclusive, é alvo de reclamações por parte de entidades que representam os professores das demais redes.

 

Veja Também