Expresso Turístico da CPTM, que vem a Mogi, ganha novo carro
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) inaugurou no dia 7, um novo carro de passageiros para o Expresso Turístico – que vem até Mogi das Cruzes. Agora, a frota conta com quatro carros de passageiros, dois a mais do que operavam na última década. As informações foram divulgadas pelo portal especializado Via Trolebus Com […]
Reportagem de: O Diário
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) inaugurou no dia 7, um novo carro de passageiros para o Expresso Turístico – que vem até Mogi das Cruzes. Agora, a frota conta com quatro carros de passageiros, dois a mais do que operavam na última década. As informações foram divulgadas pelo portal especializado Via Trolebus
Com cada novo veículo incorporado, a CPTM aumenta a oferta de 88 novos assentos por vagão nas viagens para destinos como Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi.
A cidade, porém, ainda tem um longo caminho para aproveitar bem a vinda dos trens, que chegam por aqui aos finais de semana. Já houve reclamações de turistas que encontravam os principais ‘points’ e museus da cidade fechados. Conforme já destacado por O Diário, os turistas não contam, logo que deixam a estação, com opções de lazer e de transporte para pontos que podem ser visitados durante o dia.
Na prática, aos domingos, igrejas centenárias estão fechadas fora dos horários de missa, museus, idem; e apenas uma parte dos boxes do Mercadão abrem. Quem chega a Mogi, aos domingos, tem de ter se preparado antes, para descobrir outros atrativos.
Reforma
O veículo adquirido pela companhia passou por uma reforma completa, incluindo a reformulação das poltronas, pintura interna e externa, polimento e toda a reformulação da comunicação visual do carro.
De acordo com Luiz Otavio Liberio, Chefe de Departamento Comercial da CPTM, a adição do novo veículo permitirá que a companhia ofereça um total de 352 lugares, o que é fundamental para atender à crescente demanda dos passageiros do serviço turístico.
Além disso, a CPTM espera acrescentar um quinto carro ainda este ano, que será utilizado como um vagão-restaurante, e que terá uma tarifa diferenciada. A companhia também planeja usar a Litorina para o transporte, um trem histórico conhecido pela sua elegância, para tornar a viagem ainda mais agradável aos turistas.