Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Horii e filho lutam juntos contra a Covid, na Capital

O empresário Fumio Horii e seu filho Issao Horii estão internados no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tratando da contaminação pela Covid-19. Até o início desta semana, informações de pessoas próximas da família davam conta de que ambos se encontrava intubados, devido a dificuldades para respirar e baixa saturação do sangue. Horii, aos 87 anos, […]

Por O Diário
20/04/2021 10h00, Atualizado há 64 meses

O empresário Fumio Horii e seu filho Issao Horii estão internados no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tratando da contaminação pela Covid-19. Até o início desta semana, informações de pessoas próximas da família davam conta de que ambos se encontrava intubados, devido a dificuldades para respirar e baixa saturação do sangue.

Horii, aos 87 anos, foi internado há duas semanas, a princípio na área correspondente à enfermaria, mas o agravamento de seu estado de saúde logo o levou para a Unidade de Terapia Intensiva e, em seguida, para a intubação. Já Issao foi internado na semana passada, após apresentar sintomas semelhantes ao do pai.

A comunidade japonesa juntamente com amigos e funcionários da família  estão acompanhando, apreensivos, a recuperação de pai e filho. Fumio Horii é muito respeitado entre japoneses e descendentes por colaborar diretamente com as obras assistenciais ligadas à comunidade. O empresário que começou a vida como agricultor, descobriu caulim em uma de suas propriedades e, a partir daí, passou a explorar o minério, com grande sucesso, até mesmo fora do Estado de São Paulo.

Com o sucesso da comercialização do caulim, na época muito utilizado principalmente por empresas papeleiras para branqueamento do papel, ele adquiriu a área junto à Estrada das Varinhas, no distrito de Jundiapeba, onde construiu o atual Club Med Lake Paradise, um sofisticado hotel, dotado de campo de golpe e locais para a prática de outros esportes, que é administrado pelo Club Med. O setor de mineração do grupo continua em operação na zona rural de Mogi  e outras localidades.

Horii está investindo também em um grande loteamento nas proximidades da Mogi-Bertioga, no bairro de Vila Moraes, depois de haver adquirido uma extensa área situada entre os distritos de Braz Cubas e Jundiapeba, onde há planos para a implantação de um shopping e, buscar a união de empreendimentos habitacionais e industriais não poluidores. O plano, segundo consta, prevê até mesmo a integração de uma nova estação de Braz Cubas ao complexo comercial da região.

Já Issao Horii, além de atuar ao lado do pai em seus empreendimentos, vinha buscando construir o Aeródromo Terra Branca, alguns quilômetros à frente do Paradise. O negócio, voltado para receber a clientela mais sofisticada do resort, que se utiliza de helicópteros e pequenos aviões para suas viagens,  já poderia estar em operação, não fosse ter esbarrado em um sítio arqueológico descoberto durante os serviços de terraplenagem naquela área.

Mais noticias

Lanche saudável: 3 receitas fáceis e ricas em proteínas para o café da tarde

Provérbios chineses: conheça os significados e os ensinamentos mais famosos

Prefeitura alerta para e-mails falsos sobre irregularidades no alvará de funcionamento de empresas

Veja Também