Itaquá abre 50 vagas para curso de operador de telemarketing em parceria com Senac
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba abre nesta segunda-feira (15), as inscrições para o curso gratuito de operador de telemarketing. São 50 vagas oferecidas em parceria com o Senac e as inscrições devem ser feitas até o dia 25 de maio, das 9h às 16h, na sede da pasta, localizada na rua Dom Thomaz […]
Reportagem de: O Diário
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba abre nesta segunda-feira (15), as inscrições para o curso gratuito de operador de telemarketing. São 50 vagas oferecidas em parceria com o Senac e as inscrições devem ser feitas até o dia 25 de maio, das 9h às 16h, na sede da pasta, localizada na rua Dom Thomaz Frey, 89 – Centro.
Para se inscrever, o candidato deve apresentar RG e CPF, ser maior de 16 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio. É necessário ter renda per capita de até dois salários mínimos e não estar participando de nenhum outro processo de bolsa de estudos em qualquer unidade do Senac São Paulo.
Além disso, o candidato não pode estar matriculado ou em lista de espera em qualquer unidade do Senac e não ter abandonado qualquer curso como bolsista nos últimos seis meses. As bolsas serão concedidas por ordem de inscrição.
O curso ensina, dentre outras coisas, as diferenças entre o profissional ativo e receptivo, como atender corretamente o cliente ao telefone e como lidar com a reação dele do outro lado da linha para atingir os objetivos da empresa e do consumidor.
“Queremos ampliar as oportunidades para esses jovens, sobretudo nessa fase da vida em que a capacitação se faz ainda mais importante e necessária. O curso não exige conhecimento prévio e é uma ótima porta de entrada para o mercado de trabalho”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.
“É de extrema importância que nossos munícipes participem dessas atividades de capacitação. Estamos formando novos profissionais qualificados e prontos para o mundo do trabalho. Itaquá se desenvolve a cada dia e ter pessoas acompanhando esse processo é fundamental”, completou o prefeito Eduardo Boigues.