Diário Logo

Novo asfalto chega ao Socorro e Braz Cubas e ônibus mudam rota durante os serviços

O Programa Nova Mogi Pavimentação chega à rua Joaquim de Mello Freire Junior, na Vila Oliveira. Os serviços de recuperação de guias, sarjetas e sarjetões começaram nesta terça-feira (02). Posteriormente, será feita a fresagem do asfalto antigo para a implantação da nova massa asfáltica. Os serviços visam atender um dos principais problemas de zeladoria da cidade: […]

3 de maio de 2023

Reportagem de: O Diário

O Programa Nova Mogi Pavimentação chega à rua Joaquim de Mello Freire Junior, na Vila Oliveira. Os serviços de recuperação de guias, sarjetas e sarjetões começaram nesta terça-feira (02). Posteriormente, será feita a fresagem do asfalto antigo para a implantação da nova massa asfáltica. Os serviços visam atender um dos principais problemas de zeladoria da cidade: buracos e depressões que complicam o trânsito. A situação é apontada como uma prioridade da gestão Caio Cunha (lembre reportagem aqui).

As obras também seguem na avenida São Paulo, no Socorro, com a finalização da aplicação de massa asfáltica e a demarcação horizontal. 

É prometido para esta semana o início dos trabalhos de recuperação asfáltica no distrito de Braz Cubas, nas ruas Erasmo Gomes da Cruz, Rua Alexandre Virgílio de Figueiredo e na rua Apolo Dezoito. 

Para a execução segura e mais rápida destes serviços, é preciso interditar parcialmente as vias conforme as obras avançam. Por isso, os motoristas precisam ter atenção – todos os trechos estarão sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas. 

Os ônibus que cumprem itinerário nestas regiões também adotam rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará a sinalização para os motoristas. 

A Secretaria de Infraestrutura Urbana lembra que o cronograma dos trabalhos pode sofrer alteração por causa das condições climáticas. 

“Pedimos a compreensão dos moradores destas regiões, mas são obras importantes para garantir a segurança e a fluidez do trânsito nestes corredores viários. Por isso, é preciso atenção à sinalização e cautela ao trafegar nestas regiões durante a execução dos serviços. Nosso objetivo é executar o trabalho com a maior rapidez possível, sem deixar a qualidade de lado”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.   

Programa Nova Mogi

O Nova Mogi tem investimento total de R$ 205,9 milhões, somando diferentes convênios e fontes de captação de recursos, incluindo também obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Ao todo, serão mais de 150 vias atendidas, numa extensão mínima de 130 quilômetros, alcançando 70% dos bairros da cidade.

Segundo a Prefeitura, este é o maior programa de recuperação asfáltica já lançado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e a previsão é que os trabalhos se estendam até o segundo semestre de 2024

Veja Também