Padre Francisco Deragil está internado em UTI e exames descartaram a Covid-19
O bispo diocesano de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luis Stringhini, pediu orações pela saúde do padre Francisco Deragil de Souza, durante a ordenação sacerdotal do frei Doroteu do Coração Indiviso, que está sendo realizada na manhã deste sábado(5), na Catedral de Santana. Dom Pedro afirmou que o estado de saúde do pároco de Braz […]
Reportagem de: O Diário
O bispo diocesano de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luis Stringhini, pediu orações pela saúde do padre Francisco Deragil de Souza, durante a ordenação sacerdotal do frei Doroteu do Coração Indiviso, que está sendo realizada na manhã deste sábado(5), na Catedral de Santana.
Dom Pedro afirmou que o estado de saúde do pároco de Braz Cubas e coordenador da Pastoral Prebisteral, inspira muitos cuidados. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Jardim Santa Helena, em São Miguel Paulista, após ser diagnosticado com uma pneumonia. O bispo disse que situação dele é “bastante delicada”. “Nós estamos com o coração em profunda alegria, pela ordenação do frei Doroteu, mas também profundamente preocupado com a saúde do padre Francisco Deragil”, disse ele.
Uma nota publicada pela assessoria de Imprensa da Diocese de Mogi das Cruzes informa que o padre Francisco Deragil de Souza, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, localizada em Braz Cubas, está internado para tratar da pneumonia. É estável o estado de saúde do sacerdote que foi responsável pela construção da nova sede da paroquia de Braz Cubas. Segundo a nota, os exames descartaram a Covid-19. Confira a nota:
“Informamos que o Revmo. Pe. Francisco Deragil de Souza, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque (Mogi das Cruzes), encontra-se internado na UTI do Hospital Jardim Helena, em São Miguel Paulista, devido a uma pneumonia. O quadro de saúde é estável, exigindo cuidados. O sacerdote foi submetido a exames para detalhar o estágio da enfermidade; está fazendo uso do oxigênio via máscara e de antibióticos. Importante saber, que ele NÃO ESTÁ COM COVID-19. Estamos aguardando novo Boletim Médico para maiores informações. O Hospital não está aberto à visitação. Vamos nos unir em orações e preces, para que logo, nosso Pe. Francisco Deragil restabeleça a saúde e possa voltar às atividades”.