Posto de Saúde de César reduz horário de funcionamento na segunda: vai fechar às 19h
A partir de segunda-feira, dia 12 de junho, o Posto de Saúde Vila Suíssa volta a funcionar das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Desde 2015, a unidade atende a população até 22h. A Prefeitura afirma que a mudança no horário segue uma padronização do Rede Básica de Saúde, “sem qualquer prejuízo na […]
07/06/2023 08h42, Atualizado há 38 meses
A partir de segunda-feira, dia 12 de junho, o Posto de Saúde Vila Suíssa volta a funcionar das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Desde 2015, a unidade atende a população até 22h. A Prefeitura afirma que a mudança no horário segue uma padronização do Rede Básica de Saúde, “sem qualquer prejuízo na oferta e qualidade do atendimento prestado à população”. A unidade é a única que dispõe do serviço de tomografia e realiza média mensal de 4 mil procedimentos.
A UBS da Vila Suíssa atendia 24 horas por dia, até a abertura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Rodeio, a primeira a funcionar na cidade em 2015 – com a entrega da UPA, o equipamento passou a funcionar até 22 horas. Na época, houve grande pressão dos moradores e vereadores junto à Prefeitura, então administrada por Marco Bertaiolli, para garantir o horário extra.
Atualmente, a cidade possui três UPAs que funcionam 24 horas -a do Rodeio, da Vila Oropó e de Jundiapeba. Na rede, com a mudança em César de Souza, outros dois postos fecham o expediente às 19 – Jardim Camila e Jardim Santa Tereza.
O Posto de Saúde Vila Suíssa é a porta de entrada para o atendimento médico no serviço público daquela região. De acordo com a Prefeitura, oferece consultas de clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, além de atendimento em odontologia, psicologia, procedimentos de enfermagem e vacinação, entre outras especialidades.
Mensalmente, a unidade realiza mais de 4 mil atendimentos entre consultas (com médicos, enfermeiros, dentistas e psicóloga) e procedimentos diversos (coletas de exames, aferição de pressão arterial, curativos e vacinação, entre outros). É a única unidade básica que possui aparelho de tomografia.
O endereço é Rua Ricieri José Marcatto, nº 310. Uma opção para além do horário das 19 horas, a partir da próxima semana, para os moradores da região é a UPA do Rodeio, localizada na avenida Pedro Romero.