Trens que atendem ao Alto Tietê circulam com velocidade reduzida
As linhas 11-Coral e 12-Safira estão circulando com velocidade reduzida na manhã desta segunda-feira (30), de acordo com informações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. Ambas atendem às cidades do Alto Tietê e ainda não é possível prever quando as operações serão normalizadas. Na linha 11, há velocidade reduzida e maior tempo de parada por […]
30/11/2022 07h48, Atualizado há 34 meses
As linhas 11-Coral e 12-Safira estão circulando com velocidade reduzida na manhã desta segunda-feira (30), de acordo com informações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. Ambas atendem às cidades do Alto Tietê e ainda não é possível prever quando as operações serão normalizadas.
Na linha 11, há velocidade reduzida e maior tempo de parada por toda sua extensão, que vai da Estação Estudantes, em Mogi das Cruzes, até a Luz, já na capital paulista. O problema se deu por conta de atos de vandalismo. No trajeto, ainda estão estações em Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos.
Já na linha-12 aconteceram problemas técnicos nos equipamentos de via. Então, o maior tempo e a velocidade reduzida também têm sido registrados durante todo o percurso, que vai de Calmon Viana, em Poá, até o Brás, em São Paulo. Nesta via, além de Poá, estão também as estações de Itaquaquecetuba.
Às 8h13, a CPTM afirmou que a circulação estava normalizada na linha 11 – Coral. O mesmo aconteceu com a linha 12 – Safira, às 10h14.