Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Governo aprende mais de 100 mil vasilhames vazios de galpão clandestino na zona leste

Fiscalização também elaborou autos de infração a dois homens que estavam no galpão, de 46 e 61 anos, que passarão a ser investigados

Por O Diário
07/10/2025 14h41, Atualizado há 11 meses

Material apreendido | Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

A força-tarefa do Governo de SP apreendeu mais de 100 mil vasilhames vazios em um galpão clandestino localizado na Vila Formosa, zona leste de São Paulo, na tarde da última segunda-feira (6/10). A operação faz parte da ação integrada do gabinete de crise que atua no combate a casos de contaminação de bebidas por metanol.

A ação da Polícia Civil, por meio da 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), ocorreu durante uma investigação de combate à adulteração de bebidas alcoólicas. 

LEIA TAMBÉM:

O local funcionava, segundo a polícia, como uma “empresa de recicláveis”, que tinha como fonte principal de comércio a venda de garrafas vazias para serem reaproveitadas. Durante a vistoria, os policiais apreenderam 103 mil vasilhames vazios de destilados como gins, vodkas e whiskys, todos prontos para serem vendidos e reutilizados.

Os produtos não possuíam nenhum tipo de controle sanitário. Também foram apreendidas outras 6 mil garrafas com bebidas alcoólicas sem comprovação de origem. O estabelecimento, que não tinha documentação para o funcionamento, foi interditado pela Vigilância Sanitária.

A fiscalização também elaborou autos de infração a dois homens que estavam no galpão, de 46 e 61 anos, que passarão a ser investigados. O local foi preservado até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística. Após os trabalhos periciais, o material foi apreendido.

O caso foi registrado como falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de bebidas na 1ª Delegacia Seccional do Centro.

Mais noticias

Couve, limão e gengibre: aprenda a preparar esse suco verde para incluir na dieta

São Paulo confirma dois novos casos de sarampo em crianças com menos de dois anos

Mendonça homologa delação de empresário que admitiu transferência de US$ 12,3 mi para Dark Horse

Veja Também