Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Jovem tem o olho atingido por bala de borracha enquanto assistia jogo em Mogi

Um jovem de 22 anos foi atingido no olho por uma bala de borracha que teria sido disparada por agentes públicos na noite desta quarta-feira (16), na rua Narciso Lucarini, no Centro Cívico, em Mogi das Cruzes. A vítima foi levada pelos amigos para a Santa Casa de Mogi, onde foi constatado que ela poderá […]

17 de agosto de 2023

Reportagem de: O Diário

Um jovem de 22 anos foi atingido no olho por uma bala de borracha que teria sido disparada por agentes públicos na noite desta quarta-feira (16), na rua Narciso Lucarini, no Centro Cívico, em Mogi das Cruzes. A vítima foi levada pelos amigos para a Santa Casa de Mogi, onde foi constatado que ela poderá perder a visão, além de ficar com uma deformidade no rosto. O caso foi registrado como lesão corporal gravíssima.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a Guarda Municipal de Mogi foi chamada na Santa Casa, onde a vítima já recebia atendimento. No local, foi informado que o jovem havia sido atingido por uma bala de borracha, no olho esquerdo, por volta das 23 horas, enquanto assistia a um jogo de futebol no telão de um dos bares daquela região. 

Dois amigos do jovem atingido, que foram testemunhas na ocasião, contaram que muitas pessoas assistiam ao jogo na via pública, quando duas viaturas da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) entraram na rua e fizeram vários disparos. Os amigos, então, se abaixaram e buscaram abrigo, quando o rapaz falou que tinha tomado um tiro no olho e colocou a mão no rosto, percebendo que estava sangrando bastante. Logo eles foram para o hospital.

Os guardas municipais que estiveram na Santa Casa apuraram junto à equipe médica que foi possível extrair a bala de borracha alojada no rosto da vítima, que teve o globo ocular empurrado. Por isso, poderá perder a visão ou ter deformidade permanente do membro, sentido e função.

Na delegacia, os agentes apresentaram a bala de borracha, que foi apreendida em autos próprios e requisitado perícia. O caso foi encaminhado para o 1º Distrito Policial para continuidade das investigações pertinentes, no respectivo procedimento de polícia judiciária, em circunstâncias a serem devidamente esclarecidas.

O Diário solicitou e aguarda um posicionamento da Prefeitura de Mogi das Cruzes para atualizar a reportagem.

Veja Também