Linha 11 da CPTM, que atende o Alto Tietê, ganhará novo pátio
No último dia 30, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) divulgou o extrato de contrato para a prestação de serviços técnicos para a elaboração do projeto básico de construção de dois pátios, sendo eles o Roosevelt Novo, que atenderá os trens da Linha 11-Coral e 12-Safira, e o Brás, que será voltado para as […]
06/10/2022 11h49, Atualizado há 36 meses
No último dia 30, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) divulgou o extrato de contrato para a prestação de serviços técnicos para a elaboração do projeto básico de construção de dois pátios, sendo eles o Roosevelt Novo, que atenderá os trens da Linha 11-Coral e 12-Safira, e o Brás, que será voltado para as composições da Linha 10-Turquesa.
Com a implantação, as três linhas somaram oito novas vagas nos pátios, sendo quatro em cada um deles. Com isso, a CPTM pretende melhorar a operação logística e adotar novas estratégias para as vias, que sejam mais eficientes. Para o funcionamento, os espaços terão de ser adequados dentro das normas de segurança vigentes.
Junto aos pátios, será desenvolvido um novo plano de vias e construído também novos prédios destinados aos funcionários. Neles, serão implantados vestiários, copa, sala de apoio, salas técnicas, guaritas e estacionamento de veículos.
A empresa responsável pelo projeto é a Veloso Cunha Engenharia e Arquitetura Ltda, que teve o contrato oficializado no 26 de setembro. Pelo valor de R$ 98 mil, o serviço deverá ser desenvolvido dentro de um prazo de dois meses.