Diário Logo

O Diário Logo

Linha Morada do Sol terá ampliação de atendimento a partir de quarta-feira

A linha E506 (Morada do Sol) terá extensão de atendimento em dois horários a partir da próxima quarta-feira (1). A medida foi definida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana atendendo solicitações de moradores da região, dentro do trabalho contínuo de melhoria do sistema municipal de transporte coletivo. Com a alteração, os atendimentos das 6h30 e […]

27 de fevereiro de 2023

Reportagem de: O Diário

A linha E506 (Morada do Sol) terá extensão de atendimento em dois horários a partir da próxima quarta-feira (1). A medida foi definida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana atendendo solicitações de moradores da região, dentro do trabalho contínuo de melhoria do sistema municipal de transporte coletivo.

Com a alteração, os atendimentos das 6h30 e das 16h30 da linha terão incluído em seu trajeto a passagem pelas ruas Júlio Ribeiro, Tobias Barreto e avenida Presidente Castelo Branco, até a altura do condomínio Mosaico Essence. No local, os ônibus farão o retorno e voltarão pelo mesmo caminho até o itinerário normal.

Para avisar e orientar os passageiros, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana colocou cartazes nos ônibus, no Terminal Estudantes e passou a informação para os responsáveis pelo condomínio.

A administração municipal vem realizando melhorias contínuas no sistema de transporte coletivo de Mogi das Cruzes. No final do ano passado, por exemplo, foram realizadas adequações em horários de 27 linhas do sistema municipal de transporte coletivo, o que melhorou a oferta do serviço com a redução do tempo de intervalo entre os ônibus. As alterações foram adotadas com base nos levantamentos realizados pela pasta e também pela pesquisa embarcada, trabalho iniciado em outubro que verifica os hábitos de viagem e o interesse de embarque e desembarque dos passageiros, buscando a melhoria no atendimento. 

Todos os detalhes sobre as linhas, itinerários e horários dos ônibus municipais podem ser consultados pela internet, no link mobilidade.mogidascruzes.sp.gov.br/site/transportes. Os usuários do sistema municipal de transporte coletivo também podem contatar a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para reclamações e sugestões pelo WhatsApp, no número 4798-5122, ou pelo telefone da Central de Mobilidade Urbana, o 0800 77 30 194.

Veja Também