Diário Logo

O Diário Logo

Máquinas começam a demolir prédio do antigo Sesi de César de Souza

Moradores do distrito de César de Souza acompanham a movimentação de máquinas e trabalhadores na manhã desta quarta-feira (26) no imóvel que abrigou, no passado, a unidade do Sesi (Serviço Social da Índústria) e já foi cotado para receber serviços da área de segurança pública. Há 5 anos, após ter sido devolvido à administração mogiana, […]

26 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

Moradores do distrito de César de Souza acompanham a movimentação de máquinas e trabalhadores na manhã desta quarta-feira (26) no imóvel que abrigou, no passado, a unidade do Sesi (Serviço Social da Índústria) e já foi cotado para receber serviços da área de segurança pública. Há 5 anos, após ter sido devolvido à administração mogiana, o local está sem uso constante. Partes da estrutura do imóvel estão sendo demolidas.

O Diário questionou a Prefeitura sobre os planos para o local onde a movimentação de máquinas na antiga escola que funcionou, durante anos, na avenida João XXIII.

Desde a construção da nova unidade do Sesi, no Conjunto Cocuera, o antigo prédio estava desocupado.

Em setembro de 2021, o prefeito Caio Cunha (PODE) anunciou  planos para a futura ocupação do local. A ideia seria abrigar um polo de segurança pública, com a transferência de serviços como a Guarda Municipal, e também a Delegacia de Defesa da Mulher, a DDM, o que causou certa polêmica porque o atendimento às mulheres vítimas de violência seria retirado da região central e transferido para o distrito.

Desde então, o assunto permaneceu parado. Porém, agora, o início da demolição gera a curiosidade dos moradores sobre o futuro do imóvel localizado em região privilegiada do distrito de César de Souza.

O prédio do antigo Sesi foi devolvido à Prefeitura em 2019 (relembre aqui). De lá para cá, o local vinha atendendo a Secretaria de Assistência Social. No ano passado, também chegou a receber pessoas em situação de rua, durante o auge da pandemia. Há 5 anos, portanto, o prédio está sem uso constante.

 

Veja Também