Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mesmo em repouso, prefeito eleito mantém articulações para a escolha do secretariado

O prefeito eleito Caio Cunha (PODE) espera estar restabelecido o mais rápido possível para poder voltar à ativa e prosseguir com a montagem de seu novo governo. Ele passou o dia em repouso por causa de um mal-estar físico e dor de estomago (leia mais). A indisposição o impediu de cumprir a agenda com o […]

4 de dezembro de 2020

Reportagem de: O Diário

O prefeito eleito Caio Cunha (PODE) espera estar restabelecido o mais rápido possível para poder voltar à ativa e prosseguir com a montagem de seu novo governo. Ele passou o dia em repouso por causa de um mal-estar físico e dor de estomago (leia mais).

A indisposição o impediu de cumprir a agenda com o secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn que estava marcada para esta sexta-feira (04), mas os dois conversaram por telefone.

Além de se atualizar sobre os números da pandemia em Mogi das Cruzes e Alto Tietê, falar sobre medidas de prevenção e atendimento para contaminação pelo novo coronavírus, Cunha também conversou sobre o futuro secretário que deve ser indicado para a pasta de Saúde no seu governo.

Ele não quis adiantar qual seria o nome que foi discutido com Gorynchteyn. Afirmou que vai fazer o anuncio nos próximos dias, mas não descartou a possiblidade de manter no cargo o atual comandante, o médico Henrique Naufel, ex-professor e amigo pessoal do secretário de estado.

Nos próximos dias, o prefeito eleito também espera a visita de dois políticos de outros estado, que são considerados seus mentores. Um deles é o deputado estadual do Rio Grande do Norte, Kelps Lima (SD). O outro é o empresário Guilherme Cavancanti, do Recife. “Eles devem chegar em Mogi nos próximos dias para nos ajudar no processo consultoria e mentoria na transição”, explica o prefeito, em conversa por telefone com a reportagem de O Diário.

Quanto ao mal-estar, havia suspeitas de Covid-19, mas Caio disse que fez o exame hoje mesmo e já descartou essa hipótese. Ele conta que começou a perceber que não estava muito bem nos últimos três dias. Durante visita à sede de O Diário para participar de uma entrevista com o jornalista Darwin Valente, o prefeito eleito já apresentava sinais de cansaço.

 “Foram 70 dias dormindo e comendo mal. Acho que o corpo sentiu depois que a adrenalina abaixou, três dias mal, mas fez exame de manhã e já está descartada a Covid-19”, reforça.

Veja Também