Diário Logo

Notizia Logo

Mogi abre agenda para a vacina bivalente nesta sexta; 18 anos ou + será atendido

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes libera agendamento para aplicação da dose bivalente destinada a pessoas com 18 anos ou mais nesta sexta-feira (28), às 14 horas. As vagas serão liberadas de acordo com a capacidade técnica, operacional e disponibilidade de doses no estoque da cidade. O agendamento é feito pelo www.cliquevacina.com.br  (acesse […]

28 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes libera agendamento para aplicação da dose bivalente destinada a pessoas com 18 anos ou mais nesta sexta-feira (28), às 14 horas.

As vagas serão liberadas de acordo com a capacidade técnica, operacional e disponibilidade de doses no estoque da cidade.

O agendamento é feito pelo www.cliquevacina.com.br  (acesse aqui, após 14 h) ou pelo SIS 160.

A ampliação da faixa etária foi anunciada pelo Ministério da Saúde no início desta semana, mas o município aguardava orientações oficiais do Governo do Estado. A vacina bivalente contra a Covid-19 é mais um reforço da vacinação que protege contra a cepa original do coronavírus e a subvariante Ômicron.

Para receber a bivalente, o indivíduo precisa ter tomado pelo menos duas doses (esquema primário) da vacina monovalente, ou ter recebido previamente qualquer vacina Covid monovalente como dose de reforço, com um intervalo de pelo menos quatro meses desde a última aplicação.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a vacina bivalente tem segurança comprovada e evita complicações decorrentes da Covid-19. A imunização pode ser feita nas Unidades Básicas de Saúde do município mediante agendamento prévio. 

Veja Também