Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mogi abre inscrições para o Pró-Hiper: 3,3 mil idosos serão atendidos em 11 bairros

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer divulga que estão abertas as inscrições para as novas turmas do novo modelo de funcionamento do Pró-Hiper. Desde a terça-feira (1º), um link recebe as inscrições que deverão atender 3,3 mil moradores da cidade. Com o objetivo de zerar a fila de espera, a Prefeitura anunciou a descentralização […]

Por O Diário
02/08/2023 10h24, Atualizado há 33 meses

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer divulga que estão abertas as inscrições para as novas turmas do novo modelo de funcionamento do Pró-Hiper. Desde a terça-feira (1º), um link recebe as inscrições que deverão atender 3,3 mil moradores da cidade.

Com o objetivo de zerar a fila de espera, a Prefeitura anunciou a descentralização do atendimento com a oferta dos serviços de qualidade de vida e apoio à saúde da terceira idade em 11 Centros Esportes, que passarão a ser os novos núcleos do programa.

Os interessados já podem realizar as inscrições, por meio do preenchimento do formulário online – acesse o link aqui.

Idosos que não tiverem acesso á internet, podem fazer a inscrição na sede do Pró-Hiper, no Mogilar.

O endereço é: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3I1Ky7B9q7rRQkmZx-I5DH3JZamFVQR3_NdPnJK0GwbN5_A/viewform

Os interessados devem ter 60 anos ou mais e residirem em Mogi das Cruzes.

Outras informações podem ser obtidas nos telefones 9-5765-6151 (whatsApp) ou 4699-1948 (fixo).

A descentralização facilitará o acesso dos moradores de 60 anos ou + que anteriormente eram assistidos no Pró-Hiper, no bairro do Mogilar (veja reportagem).

Além do Pró-Hiper do Mogilar, serão criados núcleos em Jundiapeba (Centro Esportivo e Recreativo de Jundiapeba), Vila Jundiaí (CER Vila Jundiaí), Vila Industrial (Quadra Nogueirão), Parque Santana (Parque a Cidade), Braz Cubas (Largo da Feira), Jardim Layr (Praça da Juventude), Jardim Camila (CER Jardim Camila), Cezar de Souza (Centro de Arte e Cultura), Sabaúna (CER Sabaúna) e Biritiba Ussú (CER Biritiba Ussú).

Cada novo núcleo do Pró-Hiper atenderá bairros adjacentes e contará com o reforço de 34 Academias da Terceira Idade (ATIs) espalhadas em pontos que atendem as comunidades e oferecerão aulas direcionadas à terceira idade para mais de 700 pessoas.

Os núcleos funcionarão em locais cobertos, com conforto e acessibilidade, e as vagas aumentarão de 1,3 mil para 3,3 mil (um aumento de 154%).

O modelo de funcionamento do Pró-Hiper iniciará as atividades até o final de agosto. Durante este mês, os professores passarão por treinamentos e também será realizada a avaliação física dos idosos participantes.

Administrado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), o Pró-Hiper será gerenciado por dois professores especialistas na área: Ivan Oliveira (doutor em Biotecnologia com ênfase no Envelhecimento e pós-graduado em Fisiologia do Envelhecimento, Biomecânica, Reabilitação Cardíaca e Atividade Física para Grupos Especiais) e Juliane Batista (mestre em Gerontologia e pós-graduada em Fisiologia do Exercício Clínico).

Mais noticias

Abertura da Festa do Divino de Mogi acontece nesta quinta-feira; veja a programação

Patteo Urupema, em Mogi das Cruzes, realiza evento de adoção de cães e gatos neste sábado

Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 12/05/2026

Veja Também