Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mogi bate recorde de mortes e acidentes em março: trânsito mata 6 pessoas no mês

Seis pessoas morreram durante o mês de março em acidentes registrados em Mogi das Cruzes, segundo a bateria mais recente de dados divulgada pelo Infosiga, serviço de dados disponível para consulta pública que atualiza mensalmente os registros fatais e não fatais em ruas e estradas paulistas. A mortalidade subiu 50% naquela período. Em março do […]

24 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

Seis pessoas morreram durante o mês de março em acidentes registrados em Mogi das Cruzes, segundo a bateria mais recente de dados divulgada pelo Infosiga, serviço de dados disponível para consulta pública que atualiza mensalmente os registros fatais e não fatais em ruas e estradas paulistas. A mortalidade subiu 50% naquela período. Em março do ano passado, foram 4 mortes; e, em 2021, 3 óbitos. O número de acidentes sem mortes também bate recorde com 134 registros, um aumento de 10% quando analisado o total do ano anterior.

Em 2022, Mogi das Cruzes registraou até dezembro, 61 vítimas fatais, com um perfil de ocorrências semelhante: a maior parte dos acidentes ocorre aos finais de semana, os horários que concentram os acontecimentos são entre 17 e 19 horas. Os homens são os que mais morrem neste tipo de conflito urbano.

A cidade também teve o maior número de mortes entre municípios da região – no mês passado foram 4 óbitos em Itaquaquecetuba, 2 em Suzano e um em Santa Isabel.

O número de acidentes subiu de 121 em março de 2022 para 134; 2020, ano inicial da pandemia, as delegacias registram o menor índice com vitimas não fatais: 98. No mesmo recorte, março garantiu índice zero de mortes em ruas e estradas mogianas.

Em SP

No estado de São Paulo, foram 432 óbitos no trânsito, um índice inferiou ao anotado no mesmo periodo, março, de 2022. O número total de acidentes, sem vítimas fatais, aumentou na comparação entre os dois períodos: 15.779 (março deste ano) e 14.570 (no mesmo mês de 2022).

Veja Também