Diário Logo

O Diário Logo

Moradores da Vila Oliveira, em Mogi, reclamam de buracos nas ruas do bairro

Moradores da Vila Oliveira estão enfrentado problemas com a precariedade do estado de conservação das ruas do bairro. Muitas delas estão cheias de buracos, rachaduras, afundamentos e muitos remendos no asfalto, que não é recapeado há anos. A situação está complicada na avenida Dom Paulo Rolim Loureiro, onde uma enorme cratera se formou nas proximidades […]

28 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

Moradores da Vila Oliveira estão enfrentado problemas com a precariedade do estado de conservação das ruas do bairro. Muitas delas estão cheias de buracos, rachaduras, afundamentos e muitos remendos no asfalto, que não é recapeado há anos.

A situação está complicada na avenida Dom Paulo Rolim Loureiro, onde uma enorme cratera se formou nas proximidades do cruzamento com a rua Joaquim Martins Coelho, outra via que apresenta uma série de buracos no asfalto. O mesmo acontece com ruas próximas à rua Aurora Ariza Meloni.

A situação é complicada porque essas crateras podem causar acidentes e avarias nos carros que transitam nesses locais sem saber dos riscos.

O que chama atenção, de acordo com a pessoas que residem no bairro, é o fato desses trechos terem recebido reforço na pintura para sinalização de trânsito recentemente. As imagens mostram que as equipes de trabalho da Prefeitura se deparam os buracos e, em alguns casos, chegam a passar a tinta em cima dele em vez de arrumar.

Questionada a respeito, a Secretaria de Infraestrutura Urbana informa que a Operação Tapa-Buraco já iniciou os serviços naquela região da cidade nesta semana e que as vias citadas pela reportagem serão atendidas na próxima semana, dentro da programação das equipes de manutenção.

A pasta lembra também que os pedidos de manutenção podem ser feitos pela Ouvidoria (telefone 156) ou por meio do aplicativo Colab – desta forma é possível acompanhar o andamento do pedido com o número de protocolo.   

 

       

 

Veja Também