Diário Logo

O Diário Logo

Nova denúncia de furtos e abandono no São Salvador

O ex-presidente do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, Francisco Pieri Neto, o Chicão, escreve à coluna para denunciar as precárias condições de segurança do Cemitério São Salvador, o mais antigo e tradicional de Mogi. Em sua carta,Chicão faz referências aos furtos que, apesar das constantes denúncias, continuam acontecendo no interior do cemitério, frequentemente […]

25 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

O ex-presidente do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, Francisco Pieri Neto, o Chicão, escreve à coluna para denunciar as precárias condições de segurança do Cemitério São Salvador, o mais antigo e tradicional de Mogi.

Em sua carta,Chicão faz referências aos furtos que, apesar das constantes denúncias, continuam acontecendo no interior do cemitério, frequentemente invadido por ladrões que atacam as sepulturas em busca de produtos de metal que são furtados e vendidos para compradores ainda não identificados.

“Não quero acreditar, mas até a chegada do Dia de Finados, em novembro, não teremos mais placas, argolas e portas de metal  na maioria das sepulturas do São Salvador”, denuncia ele, já demonstrando desânimo com a falta de providências concretas por parte das autoridades mogianas que, apesar das denúncias, ainda não prenderam os responsáveis pelos furtos.

“Não adiantará esperar atitudes dos setores responsáveis, pois até hoje nada foi feito  como segurança e precaução. Simplesmente os furtos vão continuar”, vaticinou o ex-presidente do CCMC.

Chicão garante que fala com conhecimento de causa dos problemas do São Salvador:

“Eu estou afirmando a existência dos problemas, já que frequento a sepultura da minha família todas as semanas, levando flores para os mais queridos familiares que estão junto a Deus, nosso Pai”.

Ele termina afirmando que se trata de “um desabafo muito triste, pois os que lá estão merecem o respeito e a gratidão de todos”, afirma Chicão.   

VEJA TAMBÉM: Desde o ano passado, familiares passaram a constatar e denunciar os furtos em cemitérios centenários do Cemitério São Salvador (leia aqui).

Veja Também