Diário Logo

O Diário Logo

Padre Alessandro está na Espanha para falar sobre turismo religioso

O padre cantor Alessandro Campos está novamente na Espanha, mas desta vez não irá se aventurar pelo sofrido Caminho de San Tiago de Compostela, com fez da última vez em que lá esteve. Agora, o religioso está nas cidades de Murcia e Caravaca de La Cruz para participar, como convidado, do XIX Congresso Internacional de […]

21 de março de 2023

Reportagem de: O Diário

O padre cantor Alessandro Campos está novamente na Espanha, mas desta vez não irá se aventurar pelo sofrido Caminho de San Tiago de Compostela, com fez da última vez em que lá esteve. Agora, o religioso está nas cidades de Murcia e Caravaca de La Cruz para participar, como convidado, do XIX Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que acontecerá até o próximo dia 22, em Murcia. Em seguida, até o dia 25, os trabalhos irão prosseguir em Caravaca.

O padre de Mogi integra um grande grupo de palestrantes que estarão abordando inúmeras variáveis do tema escolhido pelos organizadores para esta edição do encontro.

Em seu mais recente programa na Rede Vida, Alessandro Campos agradeceu ao governo espanhol pelo convite para representar o Brasil e ser um dos palestrantes do evento que, em sua opinião, “será sensacional”.

A palestra do religioso será às 7 horas (horário de Brasília) de quarta-feira (22) e deverá abordar o tema “O impacto do turismo religioso nos meios de comunicação”.

Padre Alessandro conhece muito bem a questão do turismo religioso já que, anualmente, dedica perto de seis meses a visitar endereços religiosos de todo o mundo, acompanhado de grupos de religiosos católicos que se valem da companhia do religioso para conhecer locais sagrados que são mundialmente cultuados. O padre já conduziu caravanas para Jerusalém, Vaticano, Lourdes, entre tantos outros lugares que muitos sonhavam conhecer, e acabam fazendo ao lado do padre, que promove celebrações em todas essas localidades.

 

Ataque a pedradas

O advogado e ex-vereador mogiano, Rodrigo Valverde foi às redes sociais para denunciar um ataque contra o seu escritório político, localizado no número 760 da rua Ipiranga, bem em frente ao prédio do antigo supermercado Veran. Em vídeo, ele mostrou o enorme buraco feito no vidro grosso da janela principal, que dá para o lado da rua.

Alem de perfurar o vidro, a pedra chegou até mesmo a arrancar a cortina interna do local. Não bastasse o prejuízo causado com a destruição do vidro dianteiro do prédio, Valverde disse ainda que a placa externa, com seu nome e fotografia, que identifica o local, também foi atingida por pedras menores, que apenas riscaram e amassaram parte da placa.

 

Denúncia

O advogado prometeu registrar o caso em um boletim de ocorrência, junto à Polícia Civil, e espera que a câmera de vigilância, instalada diante do Hospital Ipiranga, localizado nas proximidades de seu escritório, tenha conseguido registrar o momento do ataque para que eventuais autores venham a ser identificados e responsabilizados pela destruição do patrimônio  particular.

 

Fiscalização

O principal assunto da sessão desta terça-feira (21), na Câmara de Mogi, será, sem dúvida, a confusão ocorrida na garagem da empresa Peralta Ambiental, no bairro do Rodeio, na tarde da última sexta-feira (17) . Os vereadores José Francimário Farofa (PL)  e Inês Paz (PSOL) foram proibidos por funcionários de ingressar no local, onde pretendiam realizar uma detalhada fiscalização/surpresa. A empresa não permitiu e até a Polícia Militar acabou chamada para o local. Os vídeos feitos e colocados por ambos nas redes sociais acabaram levando para lá outros vereadores e populares. Mas o representante da empresa não arredou pé.

 

Novela

Um edital publicado no Diário Oficial do Estado, neste final de semana passado, traz a sinopse de mais um capítulo da novela que trata da contratação pela Prefeitura de Mogi, de empresa especializada na prestação de serviços de assistência médica aos servidores municipais ativos, pensionistas e seus dependentes. A concorrência, na modalidade pregão eletrônico, deverá ser concluída no dia 30 de março, às 10 horas, quando as propostas serão abertas em sessão pública, que ocorrerá  exclusivamente em ambiente eletrônico, na internet, no endereço eletrônico http://www.bec.sp.gov.br/licitacao. O edital e seus anexos encontram-se  à disposição  para download no site da Prefeitura de Mogi.

 

Estrada Yoneji Nakamura

A empresa JBA Consultoria e Engenharia Ltda foi a vencedora da licitação do tipo tomada de preços para contratação de empresa para os serviços especializados de engenharia civil para realização de estudos técnicos preliminares, laudos e ensaios para controle tecnológico da pavimentação da estrada Yoneji Nakamura, no bairro do Taboão, em Mogi. Valor a receber pelo trabalho: R$ 310.087,26

 

Veja Também