Diário Logo

Notizia Logo

Polícia Militar recupera ambulância do Samu furtada em Guararema, sem danos

No início da noite deste domingo (30), uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi alvo de furto no bairro Chácaras Guanabara, localizado entre as cidades de Guararema e Mogi das Cruzes. No entanto, graças à rápida ação da Polícia Militar, o veículo foi prontamente recuperado no mesmo dia, sem apresentar quaisquer […]

31 de julho de 2023

Reportagem de: O Diário

No início da noite deste domingo (30), uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi alvo de furto no bairro Chácaras Guanabara, localizado entre as cidades de Guararema e Mogi das Cruzes. No entanto, graças à rápida ação da Polícia Militar, o veículo foi prontamente recuperado no mesmo dia, sem apresentar quaisquer danos, informou a Prefeitura de Guararema.

“A população não sofreu prejuízos e os atendimentos de emergência na região seguem sem alterações”, enfatizou administração em nota a O Diário.

O furto foi detectado por volta das 18h30 e imediatamente o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi acionado para iniciar as buscas. Contando com o apoio do Centro de Segurança Integrada (CSI) de Guararema, as autoridades constataram que a ambulância havia deixado a cidade, seguindo em direção a Mogi das Cruzes, após o incidente na rua Canadá.

Durante a ação criminosa, moradores próximos ao local do furto testemunharam o momento em que o suspeito abandonou o veículo na rua Minas Gerais e seguiu a pé em direção à rua Mato Grosso. O homem foi rapidamente localizado pelos policiais e preso.

Após a apreensão do autor do furto, a ambulância foi encontrada sem qualquer tipo de dano ou prejuízo. O veículo foi encaminhado à Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes e, posteriormente, devolvido ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O suspeito detido foi conduzido à Central de Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos legais cabíveis. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes para as devidas providências.

 

Veja Também