Polícia prende suspeito de estupro de adolescentes em Santa Isabel
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) informa que um homem de 20 anos foi detido em flagrante por estupro de duas adolescentes na noite desta sexta-feira (5), em uma residência, na cidade de Santa Isabel. Tem outros dois suspeitos de envolvimento com o caso que estão sendo investigados. De acordo com a SSP, a […]
Reportagem de: O Diário
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) informa que um homem de 20 anos foi detido em flagrante por estupro de duas adolescentes na noite desta sexta-feira (5), em uma residência, na cidade de Santa Isabel. Tem outros dois suspeitos de envolvimento com o caso que estão sendo investigados.
De acordo com a SSP, a ocorrência foi atendida por policiais militares da cidade. As vítimas, de 12 e 14, foram ouvidas juntamente com os seus responsáveis. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML).
“O celular de um dos investigados foi apreendido e o caso foi registrado na Delegacia de Arujá. Detalhes serão preservados por se tratar de crime sexual e envolver menor de idade”, informa em nota a SSP.
A Prefeitura de Santa Isabel, que está acompanhando o caso, relata que as garotas de 13 anos e 14 anos disseram que estavam caminhando em um bairro da cidade quando foram abordadas por dois homens em um veículo.
De acordo com relatos das vítimas, os suspeitos abordaram e ofereceram carona às duas. Eles teriam dito às menores que conheciam suas famílias e as convidaram para entrar no carro e dar uma volta.
Todos se dirigiram para uma residência próxima, no bairro Nova Santa Isabel. No local, eles consumiram bebidas alcoólicas e estupraram a meninas.
As garotas foram encontradas pelo pai de uma delas com ferimentos e marcas de sangue nas partes íntimas, corpo e rosto. Elas disseram também que as relações sexuais foram filmadas por outro homem que estava na casa.
O Conselho Tutelar foi acionado e as menores foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Após os primeiros exames, a Prefeitura informou que as duas adolescentes foram encaminhadas para passar por atendimento no Hospital Pérola Byington, especializado na saúde da mulher.
O caso continuará sendo acompanhado pela Prefeitura, para garantir que todo o protocolo de atendimento voltado a casos desta natureza seja cumprido de forma integral. De acordo com a gestão municipal, as secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social de Santa Isabel seguirão prestando apoio às vítimas.