Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Romo recupera motos irregulares em duas ocorrências no mesmo dia

A Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), grupamento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, conseguiu recuperar nesta quarta-feira (26) duas motocicletas irregulares em dois bairros diferentes da cidade. Em um dos casos, duas pessoas foram detidas após o condutor perder o controle e bater contra um guard-rail. A primeira moto, uma Dafra Citycom, foi recuperada após […]

Por O Diário
27/10/2022 16h08, Atualizado há 45 meses

A Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), grupamento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, conseguiu recuperar nesta quarta-feira (26) duas motocicletas irregulares em dois bairros diferentes da cidade. Em um dos casos, duas pessoas foram detidas após o condutor perder o controle e bater contra um guard-rail.

A primeira moto, uma Dafra Citycom, foi recuperada após uma equipe da GCM que realizava treinamento na sede do órgão, no Jardim Lincoln, receber uma denúncia de que a mesma estava em uma área de vegetação do Jardim Varan. Destacados para o local, agentes da Romo a encontraram. Embora ainda não houvesse queixa de roubo ou furto, em contato com o proprietário, os agentes receberam a informação de que o veículo havia sido roubado às 22h20 desta terça-feira (25), no Jardim Santa Inês.

Após a apreensão, o caso foi apresentado no 2º Distrito Policial do Boa Vista para providências da Polícia Civil. Na sequência, a moto foi restituída ao dono.

Mais tarde, guardas faziam patrulha de rotina pela rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), na altura do km 63, na Vila Sol Nascente, quando perceberam dois ocupantes, um homem e uma mulher, em uma Honda NX Bros, sem emplacamento, na contramão. Um acompanhamento teve início e ordens de parada foram emitidas, porém o condutor acelerou e somente parou após colidir com uma defensa metálica instalada na via, resultando em algumas escoriações em ambos.

A própria equipe da Romo levou a dupla para o Pronto-Socorro (PS) Municipal. No trajeto, o homem que guiava a motocicleta foi questionado sobre o porquê de não ter parado e este respondeu que havia comprado o modelo por R$ 900, sem documento e com chassi suprimido. Ele também não apresentou documento de habilitação. O caso acabou sendo registrado no 1º Distrito Policial de Palmeiras. Após receber alta, o casal foi liberado e deverá prestar depoimento.

O secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, acompanhou o desenrolar de ambas as ações. “Mais uma atuação realizada de forma competente pelos nossos agentes que resultou na recuperação destes dois veículos, sendo que um deles já foi devolvido para o verdadeiro dono. Reafirmamos nosso compromisso de contribuir pela segurança da cidade com ações que estão dentro de nossa prerrogativa como força auxiliar de segurança”, afirmou.

 

Mais noticias

Mogi das Cruzes realiza Mutirão de Empregos com 245 vagas nesta segunda-feira

'Carreta da Oftalmologia' inicia atendimentos em Suzano nesta segunda-feira (3)

Moradores flagram queda de balão no bairro Freguesia da Escada, em Guararema

Veja Também